O que é assinatura eletrônica da Caixa

Cada vez mais as pessoas estão optando pela realização de transferências e pagamentos online, por conta de toda a praticidade que essas transferências bancárias trazem para o cliente. Para a realização de transferências bancárias mais seguras, os bancos criam diversas formas para aumentar a segurança dessas transações bancárias. Uma das formas mais usadas de segurança é a assinatura eletrônica da Caixa, uma forma de segurança usada principalmente pela Caixa Econômica Federal.

"<yoastmark

O que é a assinatura eletrônica da Caixa

A assinatura digital é a senha solicitada para autorizar os pagamentos, as transferências e qualquer transação bancária realizada. Ela é solicitada antes de uma transação bancária ser realizada, o que torna a transação bancária ainda mais segura e vantajosa. Essa assinatura eletrônica pode ser solicitada no aplicativo ou no caixa de autoatendimento da Caixa Econômica Federal.

Quais os tipos de assinatura eletrônica da Caixa

A Caixa Econômica Federal disponibiliza dois tipos de assinatura eletrônica: assinatura simples e assinatura múltipla. A assinatura eletrônica simples é para contas de um único titular ou mais de um titular, composta por apenas seis dígitos. Já a assinatura eletrônica múltipla é a usada para contas conjuntas, composta por oito dígitos, que podem ser letras e/ou números.

Confira ainda se Transferência de Caixa para Caixa cai na Hora.

Como cadastrar uma assinatura eletrônica da Caixa no aplicativo

Para cadastrar uma assinatura na Caixa é necessário que o titular da conta:

  • Abra o aplicativo da Caixa Econômica Federal, disponível para Android (clique aqui para instalar) e IOS (clique aqui para instalar);
  • Na aba “Senhas e Configurações” selecione a opção “Senhas e Acesso”;
  • Selecione a opção “Assinatura Eletrônica”;
  • Digite a sua assinatura eletrônica e selecione a opção “Confirmar”;
  • Vá até uma agência da Caixa Econômica Federal, selecione a opção “Outros Serviços” e na aba “Senhas e validações de acessos” selecione a opção “Desbloqueio de Assinatura”;
  • Para concluir o processo de cadastro é só informar o número de seu CPF no caixa eletrônico.

Como funciona a assinatura provisória da Caixa

Ao abrir uma conta, o gerente do banco pode cadastrar uma assinatura eletrônica provisória para a sua conta. Essa assinatura eletrônica é válida por apenas 15 dias, e após esse período é necessário cadastrar a sua nova assinatura eletrônica.

O que fazer ao esquecer sua assinatura?

Se o titular da conta esqueceu sua assinatura eletrônica ele pode solicitar novamente a assinatura eletrônica diretamente em uma agência da Caixa Econômica.

Descubra também qual o horário de saque no caixa Eletrônico da Caixa.

Por que a assinatura eletrônica é bloqueada?

A assinatura eletrônica da Caixa pode ser bloqueada por dois motivos principais:

  • Por motivos de segurança encontrados pela Caixa, e nesse caso é necessário que o titular da conta solicite ao gerente de sua conta o cadastro de uma nova assinatura digital;
  • Ao digitar três vezes a sua senha incorretamente, pois por motivos de segurança a Caixa bloqueia a assinatura digital que é digitada incorretamente três vezes seguidas. Para desbloquear nesse caso é necessário ir até um caixa de autoatendimento e desbloqueio da senha (da mesma forma para desbloquear uma nova senha cadastrada).
5/5 - (2 votes)

Deixar uma resposta

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124