Transferência de Caixa para Caixa cai na Hora?

Transferência de Caixa para Caixa cai na Hora? Cada vez mais as transferências bancárias estão ficando mais práticas e rápidas. Hoje já é possível transferir dinheiro entre duas contas e o dinheiro cair na conta na hora, facilitando para quem precisa realizar transferências de forma simples.

Existem diversos tipos de transferência, o que pode confundir as pessoas na hora de escolher a melhor opção, pois além das diferenças de valor máximo permitido em cada transferência há também diferenças nas taxas cobradas.

Transferência de Caixa para Caixa cai na Hora?

Transferência de Caixa para Caixa cai na Hora?

As transferências realizadas de uma conta da Caixa Econômica Federal para outra conta da Caixa podem ser recebidas na hora, mas depende da modalidade da transferência. Alguns tipos de transferência, como o PIX, permitem que o dinheiro transferido caia na hora, em menos de um minuto.

Tipos de Transferências

Existem diversos tipos e identificação de transferências bancárias, e cada uma possui suas vantagens e desvantagens. As principais são:

  • DOC: o DOC é usado em casos de transferências entre contas de diferentes instituições bancárias. Com essa modalidade de transferência só é possível transferir valores menores de R$5.000,00 e o dinheiro só cai no próximo útil após a transferência.
  • TED: o TED é parecido com o DOC, mas com a diferença de que nessa modalidade é possível transferir valores maiores do que R$5.000,00. Assim como o DOC, o TED possui uma taxa que é cobrada pelos bancos da conta de quem está realizando a transferência.
  • TEF: a Transferência Eletrônica de Fundos é uma forma de transferência usada para locais que recebem pagamentos através de cartão, como comércios.
  • PIX: essa forma de transferência foi criada recentemente, mas já é uma das formas de transferência mais usadas. Esse modelo de transferência não possui valor mínimo, mas em alguns bancos pode possuir um valor máximo que pode ser transferido por dia. Com essa forma de transferência o dinheiro transferido cai na conta de destino em menos de um minuto, sendo a transferência mais rápida que existe atualmente.

✅ Descubra também: Como tirar a 2ª Via Caixa Habitação e também como utilizar o app Caixa TEM.

Horários de Transferência

As transferências podem ser realizadas em diferentes horários, dependendo do tipo de transferência e do banco. De forma geral os horários permitidos para transferência são:

  • TED: pode ser realizado em horários comerciais, das 08h às 18h;
  • DOC: pode ser realizado em horários comerciais, das 08h às 18h;
  • PIX: pode ser realizado a qualquer hora do dia;
  • Transferência entre contas do mesmo banco: pode ser realizada em qualquer hora do dia.

Transferência no Caixa Eletrônico

Outra forma de realizar transferência é usando um Caixa Eletrônico Caixa, usando o envelope. Com o envelope, o cliente deve preencher as informações da conta de destino da transferência, colocar as cédulas que deseja transferir (há um valor máximo que varia de acordo com o banco e essa modalidade não aceita moedas) e colocar o envelope lacrado no caixa eletrônico.

Com essa modalidade transferência o dinheiro demora em torno de um dia útil para ser transferido e não é cobrada taxa, pois a modalidade funciona como um depósito. Além disso, também é possível transferir no próprio caixa eletrônico usando um dinheiro de sua conta, como se fosse pelo aplicativo do celular.

5/5 - (3 votes)

Deixar uma resposta

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124