Não Tenho Cartão de Crédito como Comprar Parcelado?

Você já se pegou pensando: Não tenho cartão de crédito como comprar parcelado? Saiba que muitas empresas ainda trabalham com a linha de crédito clássica, aquela muito usada nos anos 2000, quando o cartão de crédito não era tão acessível para todos.

Dentre as maiores vantagens do cartão de crédito como forma de pagamento, uma das principais é que com o cartão de crédito é possível parcelar compras em diversos estabelecimentos, desde lojas até mesmo em supermercados.

Esse parcelamento pode ser feito até mesmo sem juros, dependendo do valor e das condições de parcelamento oferecidas pelo estabelecimento.

Não Tenho Cartão de Crédito como Comprar Parcelado?
Não Tenho Cartão de Crédito como Comprar Parcelado?

Não tenho cartão de crédito como comprar parcelado?

Existem estabelecimentos que permitem que o cliente compre de forma parcelada mesmo que não possua cartão de crédito.

Embora com essa opção possa ocorrer o acréscimo de juros ao valor final do produto comprado, em muitos casos onde a pessoa não possui cartão de crédito ou não quer comprometer o limite de seu cartão.

Atualmente, as principais opções de locais que permitem compras parceladas sem cartão de crédito são:

  • Mercado Livre, usando como forma de pagamento o Mercado Pago, com o qual é possível parcelar em até 12 vezes através do boleto;
  • Lojas com o próprio cartão ou então opção de crediário, como Magazine Luiza e Casas Bahia;
  • Utilizando as opções de solução financeira, conforme mostraremos a seguir.

Vale ressaltar a importância de se consultar a taxa de juros dessas formas de parcelamento, para ver se realmente o parcelamento dessa forma é uma boa opção.

Fintechs que oferecem pagamento parcelado sem cartão de crédito

Existem instituições financeiras chamadas de Fintech que disponibilizam opções de parcelamento de compras em diversos estabelecimentos.

Atualmente, as principais instituições financeiras que permitem que clientes façam compras sem ter um cartão de crédito:

Parcelex

Com a Parcelex é possível criar uma conta, escolher as lojas que aceitam essa forma de pagamento e realizar a sua compra parcelada em quantas vezes o estabelecimento permitir.

VirtusPay

Com a VirtusPay é possível parcelar compras em até 15x sem juros, bastando que a pessoa se cadastre no site da VirtusPay e veja quais os estabelecimentos parceiros que aceitam essa forma de pagamento, que permite o parcelamento de boletos.

Nubank

Até mesmo o Nubank que possui uma opção de cartão de crédito, possui uma funcionalidade em que clientes correntistas podem comprar no débito e pagar depois (sem a necessidade de um cartão de crédito).

Para usar essa função basta acessar sua conta Nubank, selecionar o histórico de pagamentos realizados com cartão de débito e selecionar a opção “Pague essa conta no futuro”, então é só escolher o número de parcelas daquela compra.

É importante ressaltar que essa opção só aparece para algumas compras, com valores acima de R$30,00, sendo que após o parcelamento o valor das próximas parcelas é creditado em sua conta.

Desbankei

Que funciona da mesma forma que os anteriores, mas se destaca por conta das menores taxas de juros.

O valor das parcelas é cobrado via boleto, e pelo aplicativo Desbankei é possível acompanhar a evolução do pagamento das parcelas além do limite total disponível para futuras compras.

5/5 - (2 votes)

Deixar uma resposta

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124