Caixa Eletrônico Caixa: Horário, Biometria, Depósito, Transferência

Precisa utilizar o Caixa Eletrônico Caixa? Hoje em dia, embora a internet seja uma grande facilitadora de diversas atividades do nosso dia a dia, muitas vezes a mesma não supre todas as necessidades.

No caso da Caixa Econômica Federal, além do aplicativo, a empresa também disponibiliza caixas eletrônicos espalhados pelo país. Pensando nisso, abaixo você vai entender tudo sobre eles, os horários de funcionamento, depósitos, transferências e muito mais. Vamos lá!

Caixa Eletrônico Caixa: Horário de Funcionamento

A Caixa sempre teve o seu horário de funcionamento das 11h às 16h. Entretanto, é importante ficar ciente que por conta do Coronavírus, o horário sofreu alterações.

Provavelmente, caso você queira utilizar algum serviço Caixa, o horário de funcionamento atual é das 8h às 13h. Todavia, o mesmo pode mudar novamente com as coisas voltando ao normal no país.

Entretanto, no caso do Caixa Eletrônico Caixa, o mesmo possui um horário completamente diferente, estando disponível das 06:00 às 20:59.

Caixa Eletrônico Caixa Biometria

Infelizmente, de todos os bancos disponíveis atualmente, o único que não permite operações bancárias sem o cartão é a própria Caixa.

Ou seja, se você esqueceu seu cartão Caixa em casa e precisa fazer um saque, não será possível utilizar somente a biometria. Entretanto, a mesma ainda é utilizada para aumentar a segurança do usuário. Neste caso, basta ir até o Caixa Eletrônico Caixa para cadastrar a sua biometria.

 Caixa Eletrônico Caixa Depósito e Transferência

Além de saques, também é possível efetuar depósitos ou mesmo transferências bancárias através do Caixa. Antes de mais nada, você sabe qual a diferença entre eles?

Em resumo, o Depósito nada mais é que transformar o dinheiro físico em digital. Ou seja, se você tem R$1000,00 em dinheiro vivo e deseja inserir na sua conta ou de um terceiro, primeiro é preciso fazer um depósito.

No caso da transferência, tanto DOC, como TED, a mesma é feita quanto o dinheiro já é digital, em outras palavras, quando o seu dinheiro já está na sua conta bancária.

Independentemente do que você deseja fazer, é possível fazer diretamente através do Terminal de Autoatendimento. Mas lembre-se, para ter êxito na sua operação, é importante ficar atento aos horários para depósito e transferência.

Horários para Depósito e Transferência

Como citado anteriormente, para fazer tanto um depósito, como uma transferência, é importante estar ciente dos horários de funcionamento do Caixa Eletrônico.

No caso da Caixa, o horário de funcionamento é das 7h às 20:30 para ambas as atividades. Entretanto, o fato de ser possível fazer uma Transferência através do Caixa, não necessariamente significa que a mesma será realizada no mesmo dia, isso também vale para os depósitos.

Atendimento Caixa

Atualmente, a Caixa possui milhares de agências espalhadas pelo Brasil. Sendo assim, para quem procura por atendimento, uma das melhores formas é ir diretamente até a agência Caixa mais próxima de você.

Entretanto, para quem não quer sair de casa, também é possível utilizar o Atendimento ao Cliente e Ouvidoria Caixa, através do número: 0800 726 0101. Além disso, existem outras formas de atendimento, como o próprio site e o aplicativo, por exemplo.

5/5 - (3 votes)

Deixar uma resposta

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124