Errei a Senha do Cartão 3 Vezes

O pagamento com cartão é uma das formas mais usadas de se fazer compras atualmente, por conta de toda a praticidade que essa forma de pagamento oferece, além de ser uma forma segura, pois sem a senha dificilmente é possível realizar uma compra, e os bancos cada vez mais implementam formas de tornar essa forma de pagamento ainda mais segura. Porém as vezes comentemos o grave erro, e dissemos “Errei a Senha do Cartão 3 Vezes“, o que devo fazer agora? Confira nesse artigo, quais passos tomar.

Uma das ações de segurança mais importantes do cartão é o bloqueio do cartão após a senha ser digitada incorretamente três vezes consecutivas. Isso caracteriza um erro de segurança, alertando para um suposto golpe, como em casos onde o cartão é roubado e ocorrem tentativas de uso indevido.

Errei a Senha do Cartão 3 Vezes
Errei a Senha do Cartão 3 Vezes

No entanto, há casos em que o próprio titular do cartão confunde a senha do cartão com a de outros cartões ou então esquece a sua senha, e nesses casos o cartão também é bloqueado, sendo necessário realizar o desbloqueio antes de voltar a utilizar o cartão como forma de pagamento. Isso vale tanto para o cartão principal quanto para cartões adicionais.

Em alguns cartões quando a senha a bloqueado, como no caso do ItaúCard a seguinte mensagem é exibida “Senha Suspensa ItauCard” porém basta saber que o procedimento para liberar a sua senha, é muito semelhante com o descrito abaixo, e serve para quase todos os cartões.

Errei a Senha do Cartão 3 Vezes – O que fazer?

Caso a senha seja digitada incorretamente três vezes, mesmo que esse erro seja do titular do cartão, é necessário desbloquear o cartão antes de voltar a usá-lo como forma de pagamento. O desbloqueio pode ser feito através do site do banco, do aplicativo do banco ou então diretamente em uma agência bancária, dependendo do banco administrador do cartão.

Para realizar o desbloqueio é necessário ter em mãos o cartão bloqueado, ou em casos de roubo do cartão antigo, é necessário solicitar um novo cartão, que pode demorar um pouco para chegar. O recomendado após o cartão ser roubado ou perdido, é entrar em contato diretamente com o banco emissor do cartão e solicitar o bloqueio, garantindo assim maior segurança.

Alerta: Se o seu caso for simplesmente um esquecimento de senha, esse mesmo é muito mais fácil resolver, e já falamos aqui em diversos artigos como por exemplo no esqueci minha senha caixa poupança, e outros, por isso vale a pena fazer uma busca aqui no site antes.

Como Funciona o desbloqueio do cartão

O desbloqueio funciona de forma bem simples: o titular do cartão solicita o desbloqueio do cartão e escolhe uma nova senha. Caso seja pelo site ou pelo aplicativo do banco, é necessário que o dispositivo onde o bloqueio está sendo solicitado esteja liberado para esse tipo de ação, caso contrário é necessário ir até uma agência efetivar o desbloqueio e confirmar sua identidade. Ao desbloquear o cartão, ele pode voltar a ser usado normalmente para realizar pagamentos e similares.

Leita Também:

Por que o limite é de apenas 3 tentativas?

O número máximo de três tentativas incorretas é um padrão adotado por todos os bancos emissores de cartão. Esse padrão é usado para garantir segurança para os pagamentos, pois considera-se que três tentativas é o suficiente para acertar sua senha.

Mas é importante lembrar que essas vezes precisam ser consecutivas, sendo assim se você errou duas vezes sua senha hoje, acertou na terceira tentativa, se errar amanhã o seu cartão não será bloqueado, pois é necessário errar seguidamente.

Entretanto, se você digita duas vezes a senha incorreta em um estabelecimento, e tenta logo após em outro estabelecimento com uma senha errada novamente, o cartão será bloqueado.

5/5 - (2 votes)

Deixar uma resposta

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124