Variação 51 Banco do Brasil

O Banco do Brasil é um dos maiores bancos do país, com diversas opções de investimentos e contas. Para facilitar as transferências bancárias e garantir que não haja confusão entre os diversos tipos de conta, toda conta da instituição possui uma variação, como é o caso da conta poupança com variação 51 Banco do Brasil, uma das mais escolhidas pelos clientes do banco.

O cliente pode escolher qual o tipo de conta que deseja abrir e consequentemente qual a variação que deseja em sua conta, mas não pode alterar essa variação após abrir a conta. Toda a lista com as variações está disponível no site do banco e ao final do texto.

Variação 51 Banco do Brasil
Variação 51 Banco do Brasil

✅ Confira Também: Qual o limite do Pix do Banco do Brasil, além de aprender como consultar saldo do Banco do Brasil.

O que é a variação 51 Banco do Brasil?

A variação 51 é a variação usada para identificar a modalidade da conta poupança do Banco do Brasil, e nesse caso representa que a poupança é uma Poupança Ouro. Por ter uma série de modalidades de conta, o Banco do Brasil criou variações para ficar mais fácil do cliente identificar qual a sua modalidade de conta.

Quando a variação 51 Bando do Brasil aparece?

A variação 51 aparece em toda Poupança Ouro, sempre na frente do nome da poupança. Esse número é composto por dois dígitos apenas justamente para ser de fácil memorização, pois ele é solicitado em alguns momentos e não saber esse código de variação pode inviabilizar uma transferência bancária para sua conta Poupança Ouro.

Sempre ao realizar uma transferência para a Poupança Ouro é necessário informar que se trata de uma conta poupança e a variação dessa poupança, além é claro da agência e número da conta de destino da transferência. Essa variação ajuda a identificar a conta de destino e caso seja informado errado a conta não é localizada e a transferência bancária não é concluída.

Quais as variações de conta no Banco do Brasil?

Atualmente, o Banco do Brasil possui onze variações de suas contas:

  • Poupança Ouro antiga – 01;
  • Nova Poupança Ouro – 51;
  • Poupança Ouro Salário – 02;
  • Nova Poupança Ouro Salário – 52;
  • Poupança Poupex  – 91;
  • Nova Poupança Poupex – 96;
  • Poupança Poupex Salário – 92;
  • Nova Poupança Poupex Salário – 97;
  • Poupança Ouro Postal – 59;
  • Nova Poupança Ouro Postal – 61;
  • Auxílio Emergencial – 73.

Para saber qual a sua variação, basta acessar o aplicativo do Banco do Brasil ou então verificar no cartão de sua conta, pois esse dado está disponível logo na frente do cartão, juntamente aos dados da conta.

✅ Fique por Dentro: Saiba que horas abre o Bando do Brasil? Além do passo a passo para cancelar agendamento no Banco do Brasil.

Como escolher a variação de sua conta no Banco do Brasil

Ao abrir uma conta poupança no Banco do Brasil, no momento em que vai solicitar a primeira transferência bancária, o titular da conta pode escolher qual a variação de poupança que deseja. A principal diferença entre a Poupança Ouro e a Poupança Poupex é o destino de investimento do dinheiro de sua conta.

Enquanto na Poupança Poupex o dinheiro é investido em financiamentos imobiliários administrados pelo grupo Poupex, o dinheiro guardado na Poupança Ouro é usado para investimentos na área rural e no financiamento imobiliário, de forma geral.

Se você ficou com alguma dúvida, confira ainda qual o telefone Banco do Brasil e tire suas dúvidas diretamente com o atendimento da instituição.

5/5 - (2 votes)

Deixar uma resposta

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124