DV da Conta: O que é, Como Funciona, Onde Encontrar

Você sabe o que é e para quê serve o DV da Conta? Ao realizar uma transferência bancária, é importante ter atenção para saber se a conta de destino foi digitada corretamente, para garantir que o dinheiro depositado seja recebido e não estornado, nem transferido para uma conta bancária errada.

Dentre as formas de confirmação da conta de destino, como número do banco, uma das formas mais importantes de se confirmar a conta de destino é usando o DV da Conta (dígito verificador) da conta de destino, seja transferência online (através do aplicativo, site ou caixa eletrônico).

DV da Conta
DV da Conta

O que é DV da Conta

Cada banco possui o seu próprio dígito verificador, conhecido como DV, que é usado para a confirmação da conta de destino da transferência. Esse DV é essencial para a realização de transferências bancárias, pois assim o cliente pode ter certeza da conta de destino da transferência. O dígito verificador também serve para distinguir as contas poupança das contas correntes.

Como funciona o DV da Conta?

O DV é encontrado em todas as contas bancárias, geralmente sendo composto por um ou dois números. O DV não é o mesmo número que o dígito da agência, sendo que esses dois números têm objetivos diferentes.

Onde Encontrar o DV da Conta?

O DV é o último dígito da conta, podendo estar separado por um traço ou ponto. No cartão ele pode ser encontrado ao lado da conta, ou identificado como dígito verificador. Confira mais detalhes abaixo:

DV Verificador da Conta Caixa

O dígito verificador das contas da Caixa Econômica Federal é composto por apenas um dígito, ele varia de acordo com a conta, mas pode ser encontrado após o traço na sequência numérica abaixo do nome do titular do cartão na parte da frente do cartão.

DV Verificador da Conta Santander

O dígito verificador das contas do banco Santander é composto por apenas um dígito também, sendo encontrado logo após a sequência de números da agência (no exemplo 1111-0 o dígito verificador é o número 0). Ele pode ser encontrado no cartão, no verso do cartão.

DV Verificador da Conta Banco do Brasil

O dígito verificador das contas do Banco do Brasil é composto por apenas um dígito também (que pode ser um número ou a letra X), que pode ser encontrado após a sequência de números da agência.

Quando o dígito verificador for representado por X, no momento da transferência ele deve ser informado como 0, por exemplo: 1111-X vira 1111-0.

DV Verificador do Bradesco

O dígito verificador das contas do banco do Bradesco é composto por apenas um dígito também, que pode ser encontrado na frente do cartão da conta, após os quatro dígitos da conta bancária.

DV Verificador do Nubank

Diferentemente dos outros bancos, a agência do banco Nubank não possui dígito verificador, apenas a conta, sendo que o dígito verificador é localizado logo após o número da agência separado por um traço (hífen).

DV Verificador da Sicredi

O dígito verificador das contas do banco Sicredi é composto por apenas um dígito também, que pode ser encontrado após o número da conta, separado por um hífen, como 1111-0.

DV Verificador da Conta Itau

O dígito verificador das contas do banco do Itaú é composto por apenas um dígito também, localizado no verso do cartão após o número da conta.

5/5 - (4 votes)

Deixar uma resposta

Conta + Cartão Santander

Não perca a oportunidade de conhecer:

O Cartão Santander você tem conta e crédito para usar da forma que quiser.

Você pode ser aprovado com limites à partir de R$ 250,00.
**Produtos podem ser contratados separados. Sujeito a análise.

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124