Considerado hoje como um dos maiores bancos do Brasil, o banco Santander oferece para seus clientes correntistas ou não diversos serviços e facilidades, como controle de seu cartão através do aplicativo e Caixa Eletrônico Santander para saques e depósitos, sendo que alguns funcionam até mesmo de madrugada, projetados principalmente para emergências.
Para facilitar o atendimento aos clientes, o Santander possui agências localizadas em todas as cidades do país, garantindo maior praticidade e comodidade para quem precisa realizar depósitos ou saques. Os caixas eletrônicos do Santander estão localizados em locais diversos, como shoppings, hipermercados e também nas agências bancárias do Santander.

Conteúdo do Artigo
Caixa Eletrônico Santander – Horário de Funcionamento
Os caixas eletrônicos do Santander possuem horários de funcionamento variados, de acordo com o local onde estão instalados e com a cidade em que estão esses locais. De forma geral o funcionamento dos caixas eletrônicos do Santander segue os seguintes horários:
- Caixas eletrônicos localizados em shoppings, rodoviárias, postos de gasolina e hipermercados: seguem o horário de funcionamento desses locais;
- Caixas eletrônicos localizados em agências do Santander: seguem o horário de funcionamento das 09h às 18h, pois embora o horário de funcionamento da agência seja das 10h às 16h00, comumente os caixas eletrônicos abrem mais cedo e fecham mais tarde.
- Caixas eletrônicos 24h: esses caixas funcionam 24h por dia, todos os dias da semana. Clique aqui para encontrar o caixa eletrônico 24h do Santander mais próximo de sua localização.
✅ Não deixe de conferir ainda como funciona o cartão Santander Way.
Caixa Eletrônico Santander Biometria
Nos caixas eletrônicos do Santander o cliente conta com a tecnologia de biometria para os saques e transferências. Com a biometria do ID Santander o cliente pode realizar saques e transferências sem precisar de sua senha, apenas com seu cartão e sua digital que foi cadastrada em uma agência do Santander anteriormente.
Caixa Eletrônico Santander – Depósito e Transferência
Nos caixas eletrônicos do Santander o cliente pode realizar diversos serviços, como:
- Consultar o saldo e extrato de sua conta corrente ou conta poupança;
- Sacar dinheiro de sua conta corrente apenas com o seu cartão de débito e biometria cadastrada, sem a necessidade de senhas;
- Realizar saques Santander usando o cartão de crédito;
- Realizar transferências bancárias.
Horários para Depósito e Transferência
Os horários para depósitos e transferências variam de acordo com o horário de funcionamento da agência escolhida ou caixa eletrônico.
As transferências e depósitos realizados após às 22h tendem a cair apenas no próximo dia útil da transferência, exceto para transferências na modalidade PIX.
Atendimento Santander
O banco Santander disponibiliza também para seus clientes serviços de atendimento digitais e presenciais, facilitando o dia a dia de seus clientes. Os canais de atendimento do telefone Santander disponibilizados pelo banco Santander são:
- Atendimento telefônico, através do telefone 4004 3535 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 3535 (para as demais localidades);
- Atendimento telefônico para pessoas com deficiência auditiva ou de fala, através do telefone 0800 723 5007;
- Chat eletrônico de autoatendimento, através do link: https://www.santander.com.br/, na aba de autoatendimento;
- Ouvidoria, através do telefone 0800 726 0322 ou 0800 771 0301 (para pessoas com deficiência auditiva ou de fala).