Como Ganhar Dinheiro Sendo Menor de Idade?

Como Ganhar Dinheiro Sendo Menor de Idade? Atualmente, o sonho de muitos adolescentes é ser independente, esse também é o seu sonho? Bom, se a resposta for sim, que bom! Abaixo vamos mostrar para você as 5 principais formas para você menor de idade começar a ser independente financeiramente.

Como Ganhar Dinheiro Sendo Menor de Idade
Como Ganhar Dinheiro Sendo Menor de Idade

Como Ganhar Dinheiro Sendo Menor de Idade?

Embora existam diversas outras formas, esse top 5 conta com mais atrativos para quem quer começar com o pé-direito em alguma coisa.

Dentro da lista, além de trabalhos tradicionais, também contamos com algo mais livre, como empreendedorismo, por exemplo.

1.    Menor aprendiz

Em primeiro lugar, o programa Menor Aprendiz é uma das principais oportunidades para quem deseja iniciar no mercado de trabalho com o pé-direito.

Por quê? Em resumo, através deste programa, você consegue trabalhar com todos os benefícios de um emprego, porém, sem que isso afete os seus estudos.

Em alguns casos, além do trabalho, a empresa também paga um curso para você no SENAI ou SENAC. Ideal para quem visa um futuro no mercado de trabalho.

2.    Freelancer

Em segundo lugar, para quem quer ganhar uma renda-extra ou mesmo quer ser livre e atuar como autônomo ou mesmo MEI (Microempreendedor Individual), um Freelancer é o caminho para você.

Atualmente, existem dois tipos de Freelancer, o que trabalha em trabalhos tradicionais, como garçom, por exemplo, e o outro que trabalha nos meios digitais, como editores de vídeo.

Hoje em dia, atuar como Freelancer no mercado digital é muito rentável, mas em ambos os casos, não existe vínculo trabalhista entre você e seu patrão ou cliente. Logo, é um trabalho com mais “insegurança” que o menor aprendiz.

3.    Canal no YouTube

Canal no YouTube? Exatamente! Se você não precisa trabalhar, mas quer começar a ser independente, ter um canal no YouTube pode ser uma ótima porta de entrada.

Claro! Nem todos vão dar certo no YouTube, porém, antes dos 18 anos, é o momento de o jovem arriscar, procurar algo diferente para fazer. Para quem está antenado nesse mundo, é possível ver milhares de jovens que mudaram sua vida e da sua família através do YouTube e outras redes sociais.

4.    Empreendendo

Empreender sendo menor de idade? Por que não? Muitos jovens de sucesso começaram suas carreiras antes dos 18 anos. O lado bom disso? Bom, por ser menor de idade, você tem tempo para se dedicar e o melhor, para arriscar.

Após adulto, qualquer passo fora da curva pode trazer grandes consequências. Porém, menor de idade, você tem tempo para arriscar várias e várias vezes.

Mas lembre-se, empreender não é criar algo inovador, você pode começar vendendo trufas no farol. Tudo tem um começo.

5.    Emprego Tradicional

Por fim, você também pode optar por trabalhar em um emprego tradicional. Hoje em dia, muitas empresas começam a contratar jovens assim que fazem 16 anos.

Embora seja uma fase para estudar, trabalhar antes dos 18 traz muitas experiências importantes.

Neste caso, para quem busca um emprego tradicional, iniciar como o Jovem Aprendiz do tópico 1 é a forma mais recomendada.

Até porque, através do menor aprendiz, você tem a opção de encontrar algo que você goste, já que todas as empresas de grande e médio porte são obrigadas a contratarem aprendizes segundo a Lei da Aprendizagem.

5/5 - (3 votes)

Deixar uma resposta

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124