Como alterar assinatura eletrônica da Caixa

Você está tentando descobrir Como alterar assinatura eletrônica da Caixa? Como as transações bancárias online estão cada vez mais comuns, os bancos estão investindo em formas de deixar as transações online ainda mais seguras, como é o caso da Caixa Econômica Federal que criou a assinatura eletrônica, uma forma de deixar as transações ainda mais seguras sem perder a praticidade que as transações online oferecem.

Como alterar assinatura eletrônica da Caixa
Como alterar assinatura eletrônica da Caixa

O que é a assinatura eletrônica da Caixa

A assinatura digital é uma espécie de senha solicitada sempre antes da realização de uma transação bancária, para confirmar a identidade do titular da conta, garantindo a segurança da transferência bancária. Essa assinatura eletrônica Caixa é composta por números ou pode ser composta por letras também, podendo conter de seis a oito dígitos que são escolhidos pelo titular da conta ou pelos titulares, quando houver mais de um titular. Mesmo em contas conjuntas, é possível ter apenas uma assinatura eletrônica, que pode ser de dois tipos de acordo com a conta escolhida.

Quais os tipos de assinatura eletrônica da Caixa

Embora existam diversos tipos de conta da Caixa, existem apenas dois tipos de assinatura eletrônica: simples e múltipla. A assinatura eletrônica simples é voltada para as contas que possuem apenas um titular, composta por seis dígitos que devem ser apenas números. Já a assinatura eletrônica múltipla é destinada para os titulares de conta conjunta, sendo composta por oito dígitos que podem ser números, letras ou uma combinação de letras e números.

Vale ressaltar que cada conta possui apenas uma assinatura eletrônica, independente do número de titulares da conta, sendo que essa assinatura deve ser guardada em local seguro, para que não seja necessário alterar a assinatura eletrônica.

Como alterar a assinatura eletrônica da Caixa através do aplicativo

Existem alguns casos onde é necessário alterar a assinatura eletrônica, como em casos de assinatura eletrônica provisória criada pelo banco, casos de furto ou roubo da assinatura eletrônica ou qualquer outra situação que coloque a segurança da conta em risco. É possível alterar a assinatura eletrônica através do aplicativo ou site da Caixa, para isso é necessário que o titular da conta:

  • Abra o aplicativo da Caixa ou acesse o internet banking Caixa Econômica e realize o login em sua conta;
  • No campo “Senhas e Configurações” selecione a opção “Senhas de Acesso”;
  • Selecione a opção “Assinatura Eletrônica”;
  • Escolha a nova assinatura eletrônica e selecione “Confirmar”.

Após essa alteração online é necessário confirmar a alteração da assinatura eletrônica através do caixa eletrônico da Caixa diretamente em uma agência.

Como alterar a assinatura eletrônica da Caixa em uma agência

Após solicitar a alteração da assinatura digital através do aplicativo ou do internet banking da Caixa, o titular da conta deve comparecer até uma agência da Caixa Econômica Federal e ir ao caixa eletrônico, onde deverá:

  • Na tela inicial do Caixa Eletrônico escolha a opção “Outros Serviços”;
  • Selecione a opção “Senhas e validações de acessos”;
  • Selecione a opção “Desbloqueio de Assinatura Eletrônica”.

Após esse desbloqueio a assinatura eletrônica já está pronta para uso nos aplicativos e transações bancárias.

5/5 - (2 votes)

Deixar uma resposta

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124