Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

Saque Aniversário Não Caiu na Conta

Meu Saque Aniversário Não Caiu na Conta, o que eu faço? O Fundo de Garantia por Tempo de ServiçoFGTS é um tipo de taxa descontada mensalmente do salário do trabalhador com registro na carteira. Todo o valor que é arrecadado com o FGTS é depositado em uma espécie de conta para o trabalhador, e fica rendendo lá até que o trabalhador possa e precise sacar, como em casos onde o trabalhador deseja usar esse fundo para dar entrada em um imóvel.

Existem diversas modalidades de saque para o fundo do FGTS, e uma delas é o saque de aniversário. Com ela, o trabalhador pode sacar uma parte do valor em um período específico do ano, referente ao mês de seu aniversário.

Saque aniversário não caiu na conta
Saque aniversário não caiu na conta

Com funciona o Saque Aniversário FGTS

Essa modalidade de saque funciona da seguinte forma:

  • O trabalhador solicita essa modalidade de saque no aplicativo do FGTS;
  • Essa solicitação deve ser feita até o último dia útil do mês de aniversário do trabalhador para que ele possa receber ainda naquele ano. Por exemplo, em 2021 uma pessoa que faz aniversário em 16 de agosto tem até o dia 31 de agosto para solicitar essa modalidade de saque e poder receber ainda no ano de 2021;
  • Após a solicitação e adesão ao saque de aniversário, o dinheiro estará disponível para ser sacado pelo titular da conta do FGTS.

✅ E para você que tem saldo no Fundo de Garantia, não deixe de conferir ainda o que significa o Saque DEP COD 01 FGTS que pode aparecer quando você consultar seu saldo.

Saque Aniversário Não Caiu na Conta – O que fazer?

Caso você tenha solicitado a adesão ao saque aniversário mas esse dinheiro ainda não tenha sido debitado, não se preocupe. Esse é um acontecimento comum que pode ser facilmente resolvido, bastando apenas entrar em contato com a Caixa Econômica Federal através do telefone ou comparecendo a uma agência da Caixa.

Como e Onde Resolver – Presencialmente

Caso o dinheiro de seu FGTS não tenha caído na conta e o prazo para recebimento já tenha passado, o cliente deve:

  • Comparecer diretamente a uma agência da Caixa Econômica Federal, munido de documento oficial com foto;
  • Solicitar atendimento direto com um atendente, que vai direcionar o cliente e explicar o motivo do dinheiro não ter sido debitado.

Vale lembrar que o dinheiro do saque de aniversário fica disponível para saque até três meses após o mês de aniversário da pessoa, portanto não é necessário entrar em desespero caso o seu dinheiro não tenha caído na conta.

Como Resolver por Telefone

Outra forma de solicitar atendimento quando o saque por aniversário não cai na conta é através da Central de Atendimento da Caixa. Para solicitar esse atendimento o cliente deve:

  • Entrar em contato com a Central de Atendimento, através do telefone: 0800 726 0101;
  • Solicitar atendimento para tratar sobre FGTS;
  • Informar o motivo pelo qual busca atendimento.

Quem tem direito ao Saque Aniversário FGTS

Para ter direito ao saque de aniversário do FGTS é necessário:

  • Ter no mínimo três anos de registro na carteira de trabalho, em um mesmo local de trabalho ou não;
  • Aderir a modalidade de saque aniversário no aplicativo do FGTS.

Como Receber o Saque Aniversário FGTS

O valor do saque pode ser creditado a uma conta da Caixa Econômica vinculada ao trabalhador, ou então sacado em uma casa lotérica pelo trabalhador munido de seu cartão cidadão e documento oficial com foto .

5/5 - (3 votes)
Angela Carol
Angela Carol

Especialista em finanças, Angela é formada em administração de empresas, pela PUC-SP. Com especialização em Economia e Finanças, dedica parte do seu tempo a sua paixão, de informar e trazer conhecimento a população sobre como gerir seus ganhos.

Artigos: 701

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *