Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Ultimamente muita gente tem relatado situações de erro no Caixa Tem ao tentar pagar o boleto, o que acaba gerando uma grande dor de cabeça já que o cidadão tem que procurar por meios alternativos para fazer o pagamento da conta. Para que você entenda melhor esse problema, e pare de perguntar “porquê não consigo pagar boleto no Caixa Tem”.
Nos próximos tópicos deste post trazemos as explicações dadas pela própria Caixa em relação a esse erro, bem como a atitude que o utente da Caixa Tem deve tomar se algo assim acontecer com ele.
Conteúdo do Artigo
O Caixa Tem é diariamente usada por muita gente para a realização de transferências e outras operações que são vitais no cotidiano do cidadão brasileiro, como é o pagamento de faturas pelo boleto. Por essa razão, as coisas ficam bem complicadas quando o Caixa Tem começa a ter erros em seu funcionamento.
As situações relatadas por grande parte dos usuários dão conta de que durante o pagamento de boleto Caixa Tem pelo aplicativo para iOS e Android, o sistema retorna uma mensagem de erro que diz: “Desculpe, ocorreu um problema ao consultar os dados do seu boleto”. Em alguns casos nenhuma mensagem é exibida e a operação simplesmente não segue em frente.
Felizmente a Caixa já prestou esclarecimentos explicando os motivos de tais bugs e inclusive deu algumas sugestões para contornar essa complicação – como veremos já a seguir.
Outro erro que usuário costumam ver muito e a mensagem dizendo. no caixa tem CPF já existe, o qual já tratamos aqui no site.
Segundo a comunicação feita pela própria Caixa Econômica Federal, o principal motivo por detrás dos problemas no pagamento pelo boleto, está relacionado a falha no funcionamento que o aplicativo apresentou a algum tempo atrás. O banco explicou que devido a elevada quantidade de pessoas tentando fazer o pagamento de boletos, o aplicativo teve um sobrecarga em seu sistema.
Fora isso, os motivos abaixo também estiveram e ainda estão relacionados ao erro:
A solução para esse problema vai depender bastante do motivo que levou o sistema a negar o pagamento na Caixa Tem. Todavia, na maioria dos casos basta tentar novamente, que o sistema está apto a prosseguir com a transação.
Siga as etapas abaixo para pagar boleto no Caixa Tem se na primeira tentativa você não for bem sucedido:
Agora o seu pedido deve ser processado pelo Caixa. No entanto, se mesmo depois da segunda e terceira tentativa o problema persistir, para quem tem uma conta em outro banco, recomendamos que transfira o dinheiro para essa conta e faça o pagamento por lá.
A longo prazo você pode ir a uma agência da Caixa para confirmar se a sua conta digital foi bloqueada ou não. Recomendas isso se o problema persistir depois de muitas tentativas.