Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

Não Consigo Pagar Boleto no Caixa Tem – motivos e o que fazer?

Ultimamente muita gente tem relatado situações de erro no Caixa Tem ao tentar pagar o boleto, o que acaba gerando uma grande dor de cabeça já que o cidadão tem que procurar por meios alternativos para fazer o pagamento da conta. Para que você entenda melhor esse problema, e pare de perguntar “porquê não consigo pagar boleto no Caixa Tem”.

Nos próximos tópicos deste post trazemos as explicações dadas pela própria Caixa em relação a esse erro, bem como a atitude que o utente da Caixa Tem deve tomar se algo assim acontecer com ele.

Boleto Caixa TEM
Boleto Caixa TEM

Não Consigo Pagar Boleto no Caixa Tem

O Caixa Tem é diariamente usada por muita gente para a realização de transferências e outras operações que são vitais no cotidiano do cidadão brasileiro, como é o pagamento de faturas pelo boleto. Por essa razão, as coisas ficam bem complicadas quando o Caixa Tem começa a ter erros em seu funcionamento.

As situações relatadas por grande parte dos usuários dão conta de que durante o pagamento de boleto Caixa Tem pelo aplicativo para iOS e Android,  o sistema retorna uma mensagem de erro que diz: “Desculpe, ocorreu um problema ao consultar os dados do seu boleto”. Em alguns casos nenhuma mensagem é exibida e a operação simplesmente não segue em frente.

Felizmente a Caixa já prestou esclarecimentos explicando os motivos de tais bugs e inclusive deu algumas sugestões para contornar essa complicação – como veremos já a seguir.

Outro erro que usuário costumam ver muito e a mensagem dizendo. no caixa tem  CPF já existe, o qual já tratamos aqui no site.

Motivos

Segundo a comunicação feita pela própria Caixa Econômica Federal, o principal motivo por detrás dos problemas no pagamento pelo boleto, está relacionado a falha no funcionamento que o aplicativo apresentou a algum tempo atrás. O banco explicou que devido a elevada quantidade de pessoas tentando fazer o pagamento de boletos, o aplicativo teve um sobrecarga em seu sistema.

Fora isso, os motivos abaixo também estiveram e ainda estão relacionados ao erro:

  • Bloqueio de contas digitais – como forma de assegurar a segurança de seus clientes, a Caixa Econômica Federal procedeu com o bloqueio de contas digitais que apresentavam inconsistências na ficha de cadastro ou suspeita de tentativa de fraude.

Não Consigo Pagar Boleto no Caixa Tem – O que Fazer?

A solução para esse problema vai depender bastante do motivo que levou o sistema a negar o pagamento na Caixa Tem. Todavia, na maioria dos casos basta tentar novamente, que o sistema está apto a prosseguir com a transação.

Siga as etapas abaixo para pagar boleto no Caixa Tem se na primeira tentativa você não for bem sucedido:

  • Acesse a Caixa Tem usando o aplicativo mobile e toque na opção de Pagamentos;
  • Quando o App abrir o bate-papo com as opções de pagamento, escolha a melhor alternativa para ti entre <<Ler código de barras com a câmera>> e <<Digitar código de barras>>;
  • Em seguida basta confirmar os dados da conta. Quem tiver mais de uma conta na Caixa tem de escolher a conta desejada antes de confirmar as informações;
  • Por fim, clique em <<Sim, realizar pagamento>> e digite a sua senha no Caixa Tem.

Agora o seu pedido deve ser processado pelo Caixa. No entanto, se mesmo depois da segunda e terceira tentativa o problema persistir, para quem tem uma conta em outro banco, recomendamos que transfira o dinheiro para essa conta e faça o pagamento por lá.

A longo prazo você pode ir a uma agência da Caixa para confirmar se a sua conta digital foi bloqueada ou não. Recomendas isso se o problema persistir depois de muitas tentativas.

5/5 - (3 votes)
Angela Carol
Angela Carol

Especialista em finanças, Angela é formada em administração de empresas, pela PUC-SP. Com especialização em Economia e Finanças, dedica parte do seu tempo a sua paixão, de informar e trazer conhecimento a população sobre como gerir seus ganhos.

Artigos: 701

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *