Caixa Tem CPF Já Existe: Motivos, O que Fazer, Recadastramento

Já faz um bom tempo que reportamos situações problemáticas que os usuários do aplicativo Caixa Tem enfrentam em seu cotidiano, e agora é chegada a vez de falar de mais um problema que atormenta muito cliente da Caixa, que é a mensagem da Caixa tem CPF já existe.

Por isso, se você é um dos muitos usuários do App que precisa urgentemente resolver esse erro, não deixe de conferir os próximos tópicos deste post e conheça alguns dos métodos que nós descobrimos para resolver esse problema.

Caixa TEM: CPF Já Existe
Caixa TEM: CPF Já Existe

Caixa tem CPF já Existe

O Auxílio Emergencial tem feito com que muita gente busque os serviços da Caixa por via do aplicativo Caixa Tem, razão pela qual algumas fragilidades do App estão sendo descobertas, o que inclui a mensagem de erro “CPF já existe”.

Essa notificação aparece quando o utente tenta fazer o cadastro pela primeira vez para conseguir usar os serviços do App. Isso acontece pelo fato fato de já existir uma pessoa que fez o cadastro usando o mesmo número de CPF que o teu.

Para verificar se o seu CPF já foi usado e realmente trata-se de uma fraude, tente recuperar a senha no próprio App clicado em <<Preciso de Ajuda>>. Se nas etapas seguintes aparecer um e-mail que não é o seu, então significa que alguém está mesmo usando suas informações pessoais. E se você tiver dificuldades para pagar seu boleto, não deixe de conferir ainda o que fazer caso não consiga pagar seu boleto Caixa TEM.

Caixa tem CPF já Existe – O que Fazer?

Ao se deparar com a mensagem “CPF já Existe “ ao tentar cadastrar uma conta no Caixa Tem, o utente primeiro deve verificar se há fraude ou não seguindo a dica passada anteriormente. Se comprovar a fraude, o passo seguinte é entrar em contato com a Caixa para comunicar a situação.

Antes de sair de casa e ir a agência de atendimento reúna os seus documentos de identificação necessários:

  • Comprovante de residência;
  • Carteira de identidade;
  • Carteira de CPF;
  • Certidão de nascimento;
  • Certidão de casamento (se aplicável).

Na maioria dos casos a Caixa remove a conta fraudulenta e pede ao cidadão para fazer o recadastramento, ou seja, um novo cadastro.

Como fazer o Recadastramento

Com a aprovação do código da Caixa Econômica Federal o cliente deve fazer o recadastramento para ter uma conta no Aplicativo Caixa Tem. O processo de cadastro segue o padrão, conforme demostrado abaixo:

  • Baixe o App da sua loja de aplicativos (Google Play ou Apple Store);
  • Ao abrir o App clique na opção <<Cadastrar-se>> e informe o seu CPF e o restante dos dados solicitados;
  • Crie uma senha numérica com no mínimo 6 dígitos e depois marque a caixa <<Não sou um robô>>;
  • Para terminar o cadastro, abra a caixa de entrada de seu e-mail e busque pelo e-mail enviado, e depois clique no link indicado para confirmar a sua conta.

Caixa Telefones de Contato

Se por alguma razão não for possível dirigir-se a agência de atendimento para reportar a dificuldade enfrentada na criação de uma conta no App Caixa Tem, o cliente poderá usar a linha de atendimento da Ouvidoria da Caixa Econômica Federal para comunicar o ocorrido pelo contato:

  • 4004.0104 – Capitais e Regiões Metropolitanas;
  • 0800 104 0104 – Demais regiões.

Tenha em mãos o seu CPF e outros documentos pessoais quando for fazer a ligação, já que o atendente pode solicitar essas informações para atendê-lo.

5/5 - (3 votes)

Deixar uma resposta

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124