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Já faz um bom tempo que reportamos situações problemáticas que os usuários do aplicativo Caixa Tem enfrentam em seu cotidiano, e agora é chegada a vez de falar de mais um problema que atormenta muito cliente da Caixa, que é a mensagem da Caixa tem CPF já existe.
Por isso, se você é um dos muitos usuários do App que precisa urgentemente resolver esse erro, não deixe de conferir os próximos tópicos deste post e conheça alguns dos métodos que nós descobrimos para resolver esse problema.
Conteúdo do Artigo
O Auxílio Emergencial tem feito com que muita gente busque os serviços da Caixa por via do aplicativo Caixa Tem, razão pela qual algumas fragilidades do App estão sendo descobertas, o que inclui a mensagem de erro “CPF já existe”.
Essa notificação aparece quando o utente tenta fazer o cadastro pela primeira vez para conseguir usar os serviços do App. Isso acontece pelo fato fato de já existir uma pessoa que fez o cadastro usando o mesmo número de CPF que o teu.
Para verificar se o seu CPF já foi usado e realmente trata-se de uma fraude, tente recuperar a senha no próprio App clicado em <<Preciso de Ajuda>>. Se nas etapas seguintes aparecer um e-mail que não é o seu, então significa que alguém está mesmo usando suas informações pessoais. E se você tiver dificuldades para pagar seu boleto, não deixe de conferir ainda o que fazer caso não consiga pagar seu boleto Caixa TEM.
Ao se deparar com a mensagem “CPF já Existe “ ao tentar cadastrar uma conta no Caixa Tem, o utente primeiro deve verificar se há fraude ou não seguindo a dica passada anteriormente. Se comprovar a fraude, o passo seguinte é entrar em contato com a Caixa para comunicar a situação.
Antes de sair de casa e ir a agência de atendimento reúna os seus documentos de identificação necessários:
Na maioria dos casos a Caixa remove a conta fraudulenta e pede ao cidadão para fazer o recadastramento, ou seja, um novo cadastro.
Com a aprovação do código da Caixa Econômica Federal o cliente deve fazer o recadastramento para ter uma conta no Aplicativo Caixa Tem. O processo de cadastro segue o padrão, conforme demostrado abaixo:
Se por alguma razão não for possível dirigir-se a agência de atendimento para reportar a dificuldade enfrentada na criação de uma conta no App Caixa Tem, o cliente poderá usar a linha de atendimento da Ouvidoria da Caixa Econômica Federal para comunicar o ocorrido pelo contato:
Tenha em mãos o seu CPF e outros documentos pessoais quando for fazer a ligação, já que o atendente pode solicitar essas informações para atendê-lo.