Casa Verde e Amarela 2021: Inscrições, Regras, Quem tem direito

Muita gente tem o sonho da casa própria, mas esse sonho nem sempre é possível, por conta dos altos valores dos imóveis atualmente. Por isso, o Governo Federal criou programas para ajudar as famílias que querem financiar seu próprio imóvel, mas com condições e taxas de juros menores do que as cobradas pelos bancos.

Um dos programas mais conhecidos é o Minha Casa, Minha Vida. No entanto, há outros programas, como o Casa Verde Amarela, que está presente em todos os estados do país, e ajuda centenas de famílias anualmente a financiarem o seu imóvel.

"<yoastmark

Casa Verde Amarela

O programa Casa Verde Amarela é parecido com o programa Minha Casa Minha Vida. Com ele, é possível financiar parte do valor total do imóvel, mas com taxas de financiamento reduzidas, voltado para famílias que possuem uma renda de no máximo R$7.000,00, com prazos maiores de financiamento.

O programa funciona de forma simples, e é possível simular os valores de financiamento e o valor de cada parcela no site da Caixa Econômica Federal.

Como Funciona o Casa Verde Amarela

O programa Casa Verde Amarela funciona de forma simples:

  • A família escolhe um imóvel e simula o valor no site da Caixa Econômica Federal;
  • Após a escolha do imóvel é necessário levar os documentos até uma agência da Caixa Econômica Federal;
  • A Caixa Econômica Federal analisa a documentação e vê quanto é possível liberar de crédito, de acordo com a renda mensal apresentada;
  • Caso a proposta seja aprovada, o responsável pela solicitação pode procurar a construtora ou imobiliária parceira da Caixa Econômica Federal e dar entrada no processo de compra e financiamento do imóvel.

Na agência da Caixa Econômica Federal é possível conversar e tirar dúvidas sobre o processo de seleção no programa. Além disso, o cliente pode usar o simulador Minha Casa Minha Vida para consultar as condições de financiamento.

Inscrição no Casa Verde Amarela

Para realizar a inscrição no programa Casa Verde Amarela é necessário que o interessado em financiar o seu imóvel:

  • Acesse a página do programa Casa Verde Amarela no site da Caixa Econômica Federal, que está disponível em: http://www8.caixa.gov.br/;
  • Preencha os campos solicitados e realize a simulação de seu futuro financiamento;
  • Com a simulação realizada, procure uma construtora parceira da Caixa (que está disponível no site da Caixa) e escolha o imóvel que deseja financiar;
  • Apresente a proposta de financiamento na Caixa, junto com os documentos necessários para o financiamento;
  • Após a análise de crédito e da documentação, a Caixa entrará em contato e irá propor as melhores propostas para a sua condição de renda.

Documentos Necessários

Os documentos solicitados para o financiamento com o programa de financiamento habitacional da Caixa Econômica Federal são:

  • Documento de identidade de todos os membros da família, como RG;
  • Certidão de casamento ou de nascimento dos membros da família;
  • Comprovante de endereço;
  • Proposta de financiamento do imóvel.

Simular

É possível simular o financiamento habitacional no site da Caixa, que está disponível em: http://www8.caixa.gov.br/siopiinternet-web/simulaOperacaoInternet.do?method=inicializarCasoUso.

Resultado do Casa Verde Amarela

É possível consultar o resultado de sua proposta de forma simples, basta:

  • Comparecer na agência da Caixa em que realizou a solicitação;
  • Conversar com o atendente que o atendeu.

Caso a proposta de financiamento não seja aprovada, é possível entrar com outras propostas para o programa ou escolher outros imóveis.

5/5 - (1 vote)

Deixar uma resposta

Conta + Cartão Santander

Não perca a oportunidade de conhecer:

O Cartão Santander você tem conta e crédito para usar da forma que quiser.

Você pode ser aprovado com limites à partir de R$ 250,00.
**Produtos podem ser contratados separados. Sujeito a análise.

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124