Como encontrar uma pessoa pelo nome?

Saber como encontrar uma pessoa pelo nome pode ser uma missão bastante difícil. Afinal, muitos nomes se repetem, o que torna a busca mais ampla e complexa em muitos aspectos. Mas hoje vamos lhe dar algumas dicas para facilitar isso.

Há muitos motivos pelos quais você pode ter interesse em saber como encontrar uma pessoa pelo nome. Pode ser para reencontrar um amigo de infância, ou mesmo retomar um antigo contato profissional. A verdade é que os motivos são diversos!

Como encontrar uma pessoa pelo nome?
Como encontrar uma pessoa pelo nome?

Já falamos anteriormente sobre como achar uma pessoa pelo CPF grátis, sem pagar nada pra isso, e como esse processo ficou muito mais fácil com o surgimento da internet. Mas, já para encontrar uma pessoa pelo nome você precisa seguir algumas dicas que descrevemos no decorrer desse conteúdo.

Como encontrar uma pessoa pelo nome?

Se você quer saber como encontrar uma pessoa pelo nome precisa primeiro, contar com um computador ou celular conectado à internet. A Web é hoje a melhor forma de fazer esse tipo de busca e pode lhe ajudar bastante nesse quesito.

Facebook

O Facebook é a rede social mais utilizada em todo o mundo. São bilhões de pessoas com perfis ativos no site, o que significa que você pode encontrar muita gente por lá. Esse com certeza é um dos melhores caminhos para encontrar uma pessoa pelo nome. Veja o passo a passo:

  • Acesse o Facebook e faça login com seus dados de acesso;
  • Vá até o campo “Pesquisar” do Facebook e procure pelo nome completo da pessoa.

Caso ela possua um perfil na rede e utilize o nome real, aparecerá na busca. Nomes muito comuns, como “Silva”, “Ferreira” e “Maria” podem gerar busca muito grandes e dificultar um pouco a sua missão.

Por isso, a nossa dica é que você coloque o nome completo. Assim consegue filtrar um pouco e diminui o número de resultados.

Outra dica é refinar a busca. Caso possua alguma informação adicional, como a cidade em que a pessoa mora, por exemplo, é possível incluir esse filtro. Se ainda assim não encontrar, dê uma olhada nas outras opções a seguir.

Veja Também:

Instagram

O Instagram também é uma rede social muito importante e que hoje promove encontros de pessoas que não se falam há anos. Nesse caso, faça a busca usando o nome e sobrenome para tentar encontrar quem você deseja.

Procurando alguém pela polícia

Caso se trate de uma pessoa desaparecida, é possível acionar a polícia de seu estado para tentar encontrar uma pessoa pelo nome. Quanto mais informações você puder oferecer sobre o dia e condições do desaparecimento, melhor.

Até recentemente estava no ar o site Desaparecidos do Brasil, que também conectava cidadãos a um banco de dados gigantesco sobre pessoas desaparecidas. No entanto, por falta de verba o site acabou encerrando suas atividades online.

Encontrando alguém que está preso

Você também pode encontrar uma pessoa pelo nome através do Tribunal de Justiça de seu estado. Nesse caso, porém, só vale para pessoas que estejam encarceradas. Para isso, é preciso fornecer dois dados:

  • Nome completo da pessoa;
  • Nome do seu estado.

Acesse o site do Tribunal de Justiça de seu estado e faça a busca. Os mandados de prisão são públicos, e se houver um expedido com o nome que você pesquisou poderá ver por lá.

Esses são os meios para realizar a tarefa, e essa mesma não é simples, como falamos antes. Porém, com essas ferramentas pode ser que você obtenha bons resultados.

5/5 - (1 vote)

Deixar uma resposta

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124