Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Embora as pessoas tenham optado por uma comunicação mais eletrônica e deixado de enviar cartas, muitas pessoas ainda usam esse meio de comunicação para enviar documentos, fotos e outros documentos físicos. No entanto, alguns documentos são extremamente importantes, sendo necessário rastrear a carta para poder ter maior segurança de que o produto chegará adequadamente ao local. Para dar maior segurança aos clientes, uma das opções de envio de carta é a carta registrada, usada principalmente para o envio de documentos importantes.
Conteúdo do Artigo
Carta Registrada é uma modalidade de envio na qual o remetente envia um documento, com um peso máximo pré estabelecido pelos Correios, e pode rastrear o trajeto da carta. Assim o remetente sabe onde a carta está e qual a previsão de chegada até seu destino.
Essa modalidade de envio é muito útil para o envio de documentos que contém assinaturas, informações importantes ou sigilosas. Aproveite para conferir ainda qual o número do Telefone Correios.
A carta registrada possui algumas regras para o envio, como:
O remetente deve se dirigir até uma agência dos Correios e conferir outras possíveis regras, de acordo com o que deseja enviar. Não deixe de conferir ainda como saber a data de Emissão do RG.
A carta registrada possui valores variáveis de acordo com o peso da carta enviada. Os valores são:
Os valores podem ser maiores caso o remetente opte por adicionar mais serviços ao envio, como por exemplo o “Aviso de recebimento”.
A carta registrada chega até o destinatário em torno de quatro dias após a data da postagem. Esse prazo pode ser maior ou menor dependendo da distância entre o remetente e destinatário e do dia em que a encomenda foi postada pelo remetente. Confira ainda como descobrir o número do RG perdido.
Para enviar uma carta registrada é necessário ir até uma agência dos Correios e solicitar o envio do documento registrado. A carta com registro é parecida com a carta simples, mas a diferença principal é o código de rastreio que o remetente irá receber ao despachar a carta.
Após despachar a carta registrada é possível rastrear a carta com o código recebido quando o remetente despacha a carta. Para rastrear a carta é necessário que o remetente:
As informações de rastreio ficam disponíveis até 180 dias após a data da postagem, para eventuais consultas posteriores.