Sptrans.com.br atendimento – cancelamento: Como Cancelar, Solicitar Bilhete único

Na cidade de São Paulo os utilitários do transporte coletivo podem contar com o bilhete único, um bilhete que permite que a pessoa possa embarcar até quatro ônibus com uma mesma passagem, uma verdadeira economia para quem utiliza o transporte coletivo diariamente. O bilhete único é emitido e administrado pelo órgão SP Trans, que é responsável por todos os assuntos relacionados ao bilhete único.

Para facilitar o dia a dia do usuário do transporte público, o SP Trans disponibiliza canais de atendimento online para que o cliente possa resolver problemas mais simples sem precisar ir até uma unidade SP Trans. Além disso, o SP Trans também disponibiliza a opção de agendamento de atendimento, para tratar sobre assuntos mais complexos ou emitir a segunda via do bilhete único em casos de perda ou roubo, por exemplo.

Sptrans.com.br atendimento
Sptrans.com.br atendimento

Veja também onde encontrar o número da carteira de trabalho.

Como cancelar o cartão bilhete único SP Trans na central de atendimento

É possível agendar o cancelamento do bilhete único através do site http://www.sptrans.com.br/atendimento, onde é possível já solicitar uma segunda via do bilhete único mediante o pagamento de uma taxa. Para cancelar o bilhete único SP Trans através da Central de Atendimento é necessário:

  • Acessar o site da central de atendimento SP Trans, que está disponível no link indicado acima;
  • Realizar o login com a conta associada ao CPF do titular do cartão (caso ainda não possua uma conta cadastrada é possível criar uma conta nessa mesma página);
  • Após realizar o login, basta selecionar a opção para cancelar o seu bilhete único;
  • Preencher o campo com o número do bilhete único (o número se encontra no verso do cartão ou em recibos de recarga) e outros dados do titular do cartão.

Após solicitar atendimento virtual para cancelar o seu bilhete único, é possível solicitar também a emissão de um novo bilhete único.

Aprenda também como Descobrir Data de Nascimento pelo CPF usando a internet

Como solicitar o bilhete único

No momento em que estiver cancelando o seu bilhete único no site, é possível solicitar a emissão da segunda via do bilhete único. Para emitir a segunda via do cartão é necessário:

  • No momento que solicitar o cancelamento do bilhete único, selecione a opção para solicitar também a emissão da segunda via;
  • Preencha os dados que serão solicitados para emitir o novo bilhete único.

Para emitir a segunda via do cartão é necessário pagar a taxa de emissão do bilhete único, que atualmente é no valor de sete tarifas vigentes, que devem ser pagas antes do recebimento da segunda via do bilhete único, que deve ser retirado em um posto de atendimento SP Trans.

Não deixe de conferir ainda como Consulta CNPJ pelo CPF.

Canais de atendimento Sptrans.com.br – cancelamento

Para facilitar o dia a dia do usuário do transporte coletivo, é possível solicitar o cancelamento do bilhete único de diversas formas com o SP Trans, como:

5/5 - (2 votes)

Deixar uma resposta

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124