Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

Cancelar Bilhete Único

Está tentando Cancelar Bilhete Único? O bilhete único é um cartão usado para armazenar créditos eletrônicos que podem ser usados para o pagamento de tarifas no serviço de transporte coletivo público de passageiros na cidade de São Paulo. Com o bilhete único é possível embarcar em até quatro ônibus diferentes dentro de um prazo de três horas. O bilhete único pode ser solicitado através do site do SP Trans e ser retirado em um terminal de atendimento.

Em alguns casos, é necessário solicitar o cancelamento do bilhete único, seja para emitir uma segunda via ou então porque o passageiro não vai mais fazer uso daquele modelo de bilhete. Nesses casos, o cancelamento pode ser feito através do site ou telefones.

Cancelar Bilhete Único
Cancelar Bilhete Único

Saiba Também: Como consultar o número da carteira de trabalho.

Como cancelar o Bilhete Único pelo site

É possível solicitar o cancelamento do bilhete único de forma simples e rápida, através da central de atendimento virtual do SP Trans. Para realizar o cancelamento do bilhete único é necessário que o titular do bilhete único:

  • Acesse o site de atendimento SP Trans, que está disponível em: https://sptrans.cittamobi.com.br/login;
  • Realize o login com o CPF e senha cadastrados;
  • Caso ainda não possua uma conta, basta selecionar a opção “Cadastre-se”;
  • Após realizar o login, informe no campo de atendimento que deseja cancelar o seu cartão;
  • Informe o número do bilhete único (o número que está no verso no cartão e também nos recibos de recarga), o RG, CPF do titular do bilhete único e telefone de contato.

Após realizar o cancelamento do bilhete único, é possível solicitar uma segunda via do bilhete único na mesma página de atendimento usada para o cancelamento.

Confira Também: Para que serve o Recibo de pagamento.

Como cancelar o Bilhete Único pelo telefone

Outra forma simples de cancelar o bilhete único é através do telefone da central de atendimento.

  • Ligue para o número da central de atendimento pelo telefone 156 (caso resida no município de São Paulo) ou 0800 055 0121 (caso resida em outras localidades) ou 0800 011 0156 (caso resida em outras localidades, com atendimento 24h);
  • Informe que deseja cancelar o seu bilhete único;
  • Informe o número do bilhete único (o número que está no verso no cartão e também nos recibos de recarga), o RG e o CPF do titular do bilhete único.

Leia Ainda: Como solicitar uma declaração ou atestado de pobreza.

Quando é necessário cancelar o Bilhete Único

Existem algumas situações em que é necessário solicitar o cancelamento do bilhete único, como por exemplo:

  • Quando o cartão é perdido ou roubado;
  • Quando aquele cartão não está mais em condições de uso ou danificado, pois só é possível ter um bilhete único;
  • Quando o cartão apresenta as mensagens de mau funcionamento, “sem sinal” ou “sem saldo”.

Saiba: Como emitir o Boleto do Simples Nacional.

Quanto custa a emissão da segunda via

A emissão da segunda via do bilhete único possui uma taxa de sete vezes o valor da passagem vigente naquele momento. Por exemplo, se o valor da passagem for de R$5,00, o valor da taxa será de sete vezes os R$5,00, ou seja, R$35,00. Esse valor pode ser pago apenas com dinheiro, não sendo possível pagar com cartão.

5/5 - (2 votes)
Angela Carol
Angela Carol

Especialista em finanças, Angela é formada em administração de empresas, pela PUC-SP. Com especialização em Economia e Finanças, dedica parte do seu tempo a sua paixão, de informar e trazer conhecimento a população sobre como gerir seus ganhos.

Artigos: 701

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *