Para quem deseja falar diretamente com um atendente dos Correios, a empresa disponibiliza um canal de atendimento diretamente pelo Telefone Correios. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, conhecida popularmente como Correios, é uma empresa pública nacional, responsável pelo envio de correspondências e encomendas para todo o país.

Conteúdo do Artigo
Qual o Número de Telefone Correios
Os Correios possuem agências em todos os estados brasileiros, para garantir a rapidez da entrega. Além disso, em algumas localidades as agências funcionam até mesmo no sábado. Para entrar em contato com os Correios através do telefone, é necessário que o cliente ligue para o número:
- 3003 0100: caso more em capitais ou regiões metropolitanas;
- 0800 725 7282: caso more nas demais localidades.
Esse telefone está disponível de segunda a sexta, das 08h00 às 20h00 e aos sábados das 08h00 às 14h00. Em dias de feriados nacionais esse telefone não está disponível.
✅ Leia também: Contato e telefone Braspress e Telefone Lavoisier.
Como Entrar em Contato com os Correios
Existem algumas formas principais de se entrar em contato com os Correios. Os principais canais de atendimento dos Correios são:
- Telefone da Central de Atendimento ao cliente;
- Ouvidoria, para que o cliente realize sugestões e reclamações;
- Chat, para que o cliente possa tirar dúvidas sobre serviços.
Chat Correios
O chat do site dos Correios é disponibilizado para que o cliente possa tirar dúvidas sobre os serviços oferecidos. Para entrar em contato com os Correios através desse canal de atendimento é necessário que o cliente:
- Acesse o site de atendimento dos Correios, que está disponível em: faleconosco.correios.com.br;
- Na aba “Dúvida” selecione a opção “Clique aqui”;
- Preencha os campos do formulário de atendimento;
- Na aba “Mensagem ou observação” escreva para o que deseja atendimento.
SAC Correios
O Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC é o canal de atendimento onde o cliente pode falar sobre atendimentos e solicitar serviços. Para entrar em contato com os Correios através do SAC é necessário que o cliente ligue para o número:
- 3003 0100: caso more em capitais ou regiões metropolitanas;
- 0800 725 7282: caso more nas demais localidades.
✅ Não deixe de conferir: Qual o Telefone Uber Eats e ainda qual o número do Telefone Directolog.
Ouvidoria Correios
O serviço de Ouvidoria é um canal exclusivo para tratar sobre atendimentos anteriores, para a realização de reclamações e sugestões. É possível entrar em contato com a Ouvidoria pelo telefone e pelo site. Para entrar em contato com a Ouvidoria pelo telefone é necessário que o cliente:
- Ligue para o número 0800 725 0100 (o número é o mesmo independente da região) ou;
- Ligue para o número 0800 725 0898, exclusivo para portadores de deficiência auditiva.
Já para entrar em contato com a Ouvidoria pelo site de atendimento é necessário que o cliente acesse o site dos Correios faleconosco.correios.com.br, na aba “Reclamação” ou “Elogio” ou “Dúvida”.
Reclamação Correios – Como fazer
Para realizar uma reclamação é necessário entrar em contato com a Ouvidoria, conforme mostrado anteriormente e informar o motivo de sua reclamação detalhadamente. Após a realização da reclamação, os Correios entram em contato com o cliente para a resolução do problema.