Banco 341: Qual é? Código para DOC e TED, Custo Transferência

Você já ouviu falar do Banco 341? Atualmente, para quem deseja fazer uma transferência bancária, é de suma importância que existam esses códigos com 3 dígitos. No caso do Banco do Brasil, por exemplo, ao invés de Banco 341, o código é Banco 001.

Para ficar mais claro o que são esses códigos e como eles interferem no seu dia a dia, abaixo você vai entender tudo sobre como eles funcionam. Vamos lá!

Código Banco Itaú
Código Banco Itaúbanco

Banco 341

Como mencionado na introdução, o Banco 341 nada mais é que um código utilizado. Onde? Atualmente, no momento de uma transferência bancária, por exemplo, esse código é utilizado para determinar o banco de referência.

No caso do Banco 341, por exemplo, ele é o código do banco ITAÚ UNIBANCO. Dessa forma, sempre que você precisar fazer uma transferência para o banco Itaú, o código 341 deve estar constando no processo.

Para que serve o Código Banco 341?

Ok, entendi, mas para que serve o Código Banco 341? Tanto o 341 como qualquer outro código, esse número deve ser utilizado quando você precisa fazer a transferência de um banco para o outro. Ou seja, se você quiser fazer a transferência do Banco Santander para o Itaú, esse código deve ser utilizado.

Mas calma, no momento de efetuar a transferência, esse número é inserido, logo, você não precisa decorar o código de cada banco ativo no país. Mas lembre-se, esse código deve ser utilizado tanto para transferências via DOC, como TED.

Quais dados necessários para DOC e TED

Hoje em dia, quando falamos em transferências bancárias, o nome mais citado é o queridinho do povo: o famoso PIX.

Entretanto, tanto o Documento de Ordem de Crédito (DOC), como a Transferência Eletrônicas Disponíveis (TED) ainda continuam sendo opções indispensáveis para o nosso dia a dia.

Precisa fazer um DOC ou um TED ainda hoje? Mesmo se a resposta for não, é sempre bom saber que você precisa ter para conseguir fazer a sua transferência sem problemas.

Neste caso, para qualquer transferência DOC ou TED, é indispensável ter alguns dados pessoais da pessoa que vai receber o dinheiro, como:

  • Nome Completo;
  • CPF ou o CNPJ para Empresas;
  • Conta (Poupança ou Corrente)
  • Agência.

Além desses dados, também é importante ter os dados bancários, como a agência, a conta em si e claro, o código do Banco.

Você pode ainda se preferir fazer um depósito em uma caixa eletrônico do Itaú mais próximo, esse mesmo não tem nenhum tipo de cobrança, mas pode demorar mais para compensar.

Diferença entre TED e DOC

Você sabe a diferença entre o DOC e o TED? Não? Sinceramente, não existe muita diferença, na verdade, existe só uma diferença plausível.

No caso do TED, por exemplo, as transferências são feitas em poucos minutos caso seja feita antes das 17:00. Depois das 17:00, o valor cai no dia seguinte logo pela manhã.

Já no DOC, o mesmo possui 1 dia útil para cair. Mas calma, leva 1 dia útil quando feito antes das 22:00.

Ou seja, caso feito antes das 22:00, o DOC cai em 24h. Todavia, se for feito depois das 22:00, o valor pode levar 2 dias úteis para cair. Logo, se você fizer o envio na segunda-feira, o valor só cairá na quarta-feira.

  • Lembrando que as transferências que utilizam a Chave PIX podem ser feitas a qualquer horário, todos os dias da semana.

Custo DOC e TED Banco Itaú

Os custos para efetuar transferências no Itaú variam de acordo com a situação e do cliente. Sendo assim, para entender os custos das transações, é recomendado acessar o site da instituição na página “Tabela Geral de Tarifas”, clicando aqui.

5/5 - (2 votes)

Deixar uma resposta

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124