Banco 237: Qual é? Código para DOC e TED, Custo Transferência

Banco 237? O que é isso? Se você já viu esse código de banco em algum lugar e até hoje não sabe o que significa, relaxa, você está no lugar certo. Neste breve conteúdo, além de você conhecer o mistério do Banco 237, você também vai entender tudo sobre o DOC e TED para este banco. Vamos lá!

Código Banco Bradesco
Código Banco Bradesco

Banco 237

Ok, o que é Banco 237? Provavelmente, se você já fez uma transferência bancária, seja através do Doc ou do TED, esses códigos podem ser familiares para você.

Atualmente, estes códigos servem para identificar cada banco, o Banco do Brasil, por exemplo, possui o código 001 e o Código ISPB (Identificador de Sistema de Pagamentos Brasileiro) sendo 00000000.

No caso do Banco 237, o mesmo é destinado para o Banco Bradesco S.A com o ISPB (60746948). Além disso, o código 237 também é utilizado pelo Banco NExt no Brasil.

Para que serve o Código Banco 237?

Embora muitas pessoas não dão muita atenção a este código, o mesmo é fundamental para qualquer transação bancária, seja para pessoa física ou jurídica.

Como mencionado anteriormente, sem este código, fica impossível destinar o dinheiro para o banco correto e consequentemente, tanto o DOC ou TED fica indisponível no momento da transferência bancária.

Agora que você já sabe o que de fato é esse código 237, que tal saber quais são os dados necessários para efetuar um DOC ou um TED?

Quais dados necessários para DOC e TED?

Hoje em dia é possível fazer um DOC ou TED na agência bancária do seu banco, no caixa eletrônico e felizmente, através da internet, no internet banking ou mesmo no aplicativo do banco.

Porém, no momento de efetuar a transferência, é importante estar ciente de algumas coisas. Ao contrário do PIX que só precisa da chave pix, tanto o DOC, como o TED, precisa ter alguns dados para que a transferência seja feita com sucesso. Quais são eles? Veja a lista abaixo:

  • Nome completo (quem vai receber o dinheiro);
  • CPF ou CNPJ (Quem vai receber o dinheiro);
  • Valor a ser transferido (o DOC possui limite de R$5.000,00);
  • Conta Corrente ou Poupança;
  • Dados bancários (agência e conta bancária).

Pronto! Com todos esses dados em mãos você vai conseguir fazer a transferência para o destinatário.

Diferença entre TED e DOC

Você sabe o que precisa para fazer uma transferência, mas você sabe qual método utilizar na hora de transferir o seu dinheiro?

Em resumo, a real diferença do TED para o DOC é o prazo de entrega do dinheiro. Como assim? Enquanto no TED o dinheiro chega quase que instantaneamente, no DOC, isso muda um pouco.

Atualmente, o DOC demora cerca de 1 dia útil para enviar o dinheiro, ou seja, tem um prazo a mais caso você queira cancelar o envio. Embora existam outras diferenças, essa é a que mais vai importar no momento do envio.

Você pode optar ainda por realizar um deposito diretamente em um caixa eletrônico Bradesco, esse mesmo não tem taxas, mas também demora mais para compensar.

Custo DOC e TED Banco Bradesco

Hoje em dia, o valor máximo por uma operação TED ou DOC no Banco Bradesco pode chegar a R$11,05 por cada operação. Entretanto, em muitos casos tais operações podem sair de graça, isso vai depender do plano que você tem com o banco.

Para saber mais, o recomendado é acessar o site do Bradesco e ficar ciente dos valores.

5/5 - (2 votes)

Deixar uma resposta

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124