Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

Caixa Eletrônico Banco do Brasil: Horário, Biometria, Depósito, Transferência

Além disso, os caixas eletrônicos estão espalhados por vários locais, e em alguns locais funcionam 24h por dia. Os caixas eletrônicos Banco do Brasil também permitem que o cliente faça o saque apenas com o celular e a biometria cadastrada, sem precisar usar cartões e senhas, o que torna o processo de saque ainda mais seguro.

Os Caixas eletrônicos foram desenvolvidos para serem formas práticas e rápidas de oferecer serviços que antes só poderiam ser realizados em uma agência bancária. Com um caixa eletrônico o cliente pode realizar depósitos, saques, transferências, tudo de forma segura e bem mais rápida do que ter que ir ao banco.

Caixa Eletrônico Banco do Brasil – Horário de Funcionamento

O horário de funcionamento do caixa eletrônico do Banco do Brasil depende de onde ele está localizado. Não deixe de conferir ainda qual o Código Banco do Brasil. Por exemplo:

  • Caixas eletrônicos localizados em agências bancárias funcionam entre 09h e 17h, dependendo da agência;
  • Caixas eletrônicos localizados em shopping funcionam durante o horário de funcionamento do shopping, que geralmente é das 10h às 22h;
  • Caixas eletrônicos localizados em supermercados 24h funcionam 24h por dia;
  • Caixas eletrônicos localizados em rodoviárias funcionam de acordo com o funcionamento da rodoviária, que geralmente é de 24h.

Caixa Eletrônico Banco do Brasil – Biometria

O Banco do Brasil oferece opções de saque, transferências e depósitos em que o cliente usa apenas a biometria e não precisa usar senhas, o que torna a transação bancária mais segura. No Banco do Brasil as principais operações que usam a biometria são:

  • Transações bancárias sem a necessidade de cartão, em que o cliente confirma sua identidade apenas com a biometria;
  • Transações bancárias com o celular, em que no lugar da senha é solicitado a confirmação de identidade usando a biometria;
  • Transações bancárias com o uso de cartão mas que também solicitam a confirmação de identidade usando a biometria.

Caixa Eletrônico Banco do Brasil – Depósito e Transferência

O caixa eletrônico do Banco do Brasil pode ser usado para transações bancárias como depósitos e transferências. As transferências podem ser feitas com cartão, com o celular ou apenas com a biometria, desde que o valor máximo não ultrapasse o determinado pelo banco para aquele cliente.

Os depósitos podem ser realizados em caixas eletrônicos usando o envelope bancário ou diretamente com o dinheiro.

Com o envelope bancário é possível depositar usando cédulas (desde que não ultrapasse o valor de R$5.000,00) ou com cheque (desde que não ultrapasse o valor de R$50.000,00).

Horários para Depósito e Transferência

Os depósitos e transferências podem ser realizados nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil de acordo com o funcionamento do local.

Entretanto, os depósitos realizados após às 16h só são concluídos e chegam na conta de destino no próximo dia útil ao depósito.

No caso das transferências elas podem ser realizadas a qualquer momento também, mas se for para contas que não são do Banco do Brasil também só são concluídas no próximo dia útil. Saiba ainda como funciona o Caixa Eletrônico Caixa e também como funcionam os caixas do Banco Bradesco.

Atendimento Banco do Brasil

O Banco do Brasil disponibiliza canais de atendimento para os clientes, como:

5/5 - (2 votes)
Angela Carol
Angela Carol

Especialista em finanças, Angela é formada em administração de empresas, pela PUC-SP. Com especialização em Economia e Finanças, dedica parte do seu tempo a sua paixão, de informar e trazer conhecimento a população sobre como gerir seus ganhos.

Artigos: 701

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *