Como Montar uma Loja de Roupas

Você já sabe Como Montar uma Loja de Roupas? Cada vez mais as pessoas estão apostando em seu próprio negócio, investindo em produtos como alimentos, roupas e maquiagens. Seja de forma virtual ou física, montar o seu próprio negócio requer muito empenho e atenção, mas pode trazer resultados muito satisfatórios para a pessoa.

O ramo da moda vem crescendo muito nos últimos anos. E esse crescimento não beneficiou apenas grandes lojas do ramo da moda, mas também pequenos empresários do ramo da moda, que apostam em pequenas lojas de roupas, sejam roupas novas ou usadas.

Como montar uma loja de Roupas
Como montar uma loja de Roupas

 Como Montar uma Loja de Roupas

Montar uma loja de roupas pode ser o sonho e o pesadelo de muitas pessoas. Isso porque caso a loja dê certo, pode trazer um ótimo retorno financeiro. Porém, se não for bem planejada pode dar muita dor de cabeça. Para montar uma loja de roupas é necessário que a pessoa:

  • Escolha bem dentre os nomes de lojas de roupas, que defina bem o seu estilo.
  • Defina qual o tipo de roupa que vai vender: roupas usadas ou roupas novas;
  • Defina qual será o público alvo da loja: vão ser apenas roupas infantis, para idosos, para mulheres ou para todas as pessoas, por exemplo;
  • Defina qual o local onde serão vendidas as peças de roupa: lojas físicas, lojas virtuais, etc;
  • Planeje bem as pendências financeiras e burocráticas: uma opção muito útil é buscar ajuda no site do Sebrae, que possui cursos gratuitos e conteúdos para quem deseja abrir o próprio negócio;
  • Tenha persistência: por mais que sua loja de roupas não dê muito retorno nos primeiros meses, não desanime de seu sonho.

Como Montar uma Loja de Roupas Virtual

Como cada vez mais as pessoas desejam realizar compras pela internet, abrir uma loja de roupas virtual pode ser uma ótima solução para quem não dispõe de tanto espaço para uma loja de roupa feminina por exemplo. Para montar uma loja de roupas virtual a pessoa precisa ter em conta todos os pontos citados anteriormente, além de pensar em:

  • Qual será o ambiente onde as roupas serão vendidas: redes sociais ou uma plataforma de venda virtual (o que pode gerar maior custo);
  • Independentemente da plataforma usada para a venda, disponibilize dados relacionados ao tamanho da peça (com medidas em cm) para facilitar que o cliente não compre uma peça de tamanho errado;
  • Tire fotos do produto de diversos ângulos, para que o cliente possa visualizar com detalhes.

✅ Confira também as lojas que aceitam Paypal e como comprar nessas mesma.

Como Montar uma Loja de Roupas em um Espaço Pequeno

Se você possui apenas um espaço pequeno para montar sua loja de roupas, não se preocupe: é possível montar uma loja muito boa em pequenos espaços, você só precisa:

  • Otimizar o espaço onde as roupas serão armazenadas, organizando as peças por setores, por exemplo: roupas de frio, roupas de calor, roupas separadas por faixa etária.
  • Tenha um estoque, assim se a pessoa precisar de um outro tamanho ou outra cor de uma peça de roupa, você pode buscar no estoque e não precisa deixar no local.
  • Mantenha sempre a organização do local, isso dá a aparência do local ser mais limpo e consequentemente maior.

✅ Não deixe de conferir também nossas sugestões de nomes de empresas criativos.

Como Montar uma Loja de Roupas no Instagram

Outra forma muito útil de se vender roupas no Instagram. Para usar essa rede social como ponto de vendas é necessário:

  • Criar uma conta profissional no Instagram: não use sua conta pessoal, separe uma conta apenas para a venda;
  • Poste fotos das peças vendidas: as fotos precisam ser claras e nítidas, e podem ser em manequim ou modelos;
  • Disponibilize um contato via telefone ou WhatsApp para que o cliente possa entrar em contato.

O ideal nesse caso é que você já pense em nomes de lojas virtuais, para o seu Instagram, pois no futuro sua loja poderá crescer é se o nome do seu perfil encaixar no nome da sua loja, será muito melhor para o clientes que já confiam em sua marca.

Como Montar uma Loja de Roupas Infantil

Para montar uma loja de roupas infantis, independente se for online ou física, é necessário:

  • Colocar a numeração nas peças e ter conhecimento para ajudar o cliente a escolher de acordo com a idade da criança: muitas pessoas vão para comprar presentes para uma criança recém-nascida ou que ainda não nasceu, e muitas vezes não sabem qual o tamanho da criança, apenas a idade;
  • Disponibilize a opção de troca, pois a roupa tem maior chance de ser comprada errado;
  • Aposte em diversas peças, tamanhos e cores, para que o cliente tenha diversas opções para as crianças.
5/5 - (2 votes)

Deixar uma resposta

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124