Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Você quer saber o que significa o termo Blocked_user no app Caixa tem? Atualmente, cada vez mais as pessoas estão resolvendo as questões financeiras através dos aplicativos e sites dos bancos, por conta de toda a praticidade. No ano de 2020, a Caixa lançou o aplicativo Caixa Tem, para facilitar o recebimento do auxílio emergencial e também para facilitar o dia a dia de quem precisa realizar transações bancárias sem sair de casa.
Através do aplicativo e do site da Caixa, as pessoas que possuem algum tipo de conta na Caixa podem movimentar seu dinheiro e também consultar benefícios, como o saldo e extrato do FGTS.
Ao utilizar o site ou aplicativo da Caixa, o usuário pode se deparar com alguns códigos de erro, que podem impedir o acesso à sua conta. Dentre os erros mais comuns, um dos mais recorrentes dentro do aplicativo e site é o erro “Blocked User”, que pode ser facilmente resolvido pelo usuário.
Conteúdo do Artigo
Quando o usuário tenta acessar a sua conta e a mensagem que aparece é a de “Blocked user” significa que o seu usuário foi bloqueado por algum dos motivos de segurança da Caixa Econômica Federal.
Esse erro é comum quando os clientes do aplicativo Caixa Tem acessam sua poupança digital e erram a senha ou a identificação por algumas vezes consecutivas. Felizmente, esse erro é fácil de ser corrigido e facilmente o usuário pode voltar a usar a sua conta.
O erro ocorre em situações que ofereçam risco à segurança da conta, como em casos onde o usuário digita incorretamente a sua senha mais de cinco vezes consecutivas. Após as cinco tentativas, o aplicativo bloqueia a conta do usuário e é necessário desbloquear para poder voltar a usar normalmente e realizar transações bancárias.
Essa mensagem de bloqueio por erro também pode acontecer em outras situações dentro do aplicativo, como ao tentar realizar uma transferência para outra conta e errar consecutivamente sua senha de transferências. Para que o usuário saiba o motivo do erro, logo após essa mensagem de erro aparece o motivo para o bloqueio da conta.
Embora o motivo do erro possa variar, a forma de resolver o problema é a mesma: desbloquear o aplicativo. A forma mais efetiva para desbloquear o aplicativo nesses casos é o titular da conta comparecer pessoalmente em uma agência da Caixa Econômica Federal, portando documento de identidade oficial e solicitar atendimento de um atendente.
Em casos onde o erro é ocasionado pela digitação incorreta da senha, é possível solicitar o desbloqueio através do próprio aplicativo da Caixa, com a verificação através do número de telefone ou e-mail cadastrados.
O aplicativo Caixa Tem ou site da Caixa podem ser usados também para a consulta do extrato do FGTS, e o erro “Blocked User” também pode ocorrer nesses casos de consulta. Nesse caso, o erro também representa o bloqueio da conta e o usuário pode tentar desbloquear pelo aplicativo ou ir pessoalmente até uma agência da Caixa.