Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

Quanto Tempo Demora um TED

A Transferência Eletrônica Disponível (TED) é um tipo de movimentação bancária, no Brasil. A mesma é uma operação financeira, que foi criada ainda em 2002, pelo Banco Central. Ela foi feita para ser mais rápida do que o outro tipo de transferência, o DOC. E curiosamente, também podem ser aplicadas em movimentações da mesma instituição. Neste caso, é comum que não haja uma cobrança de taxa, pelo envio de dinheiro. Entretanto, para outros bancos e instituições financeiras, diferentes do seu, o valor é cobrado. Assim, separamos neste artigo algumas dicas e informações para você. Principalmente de quanto tempo demora um TED.

Quanto Tempo Demora um TED
Quanto Tempo Demora um TED

Diferenças entre TED e DOC

Na hora de efetuar uma transação, surgem muitas dúvidas de quanto tempo demora um TED. Disso, separamos algumas informações não só sobre este tipo de transação, mas como também o DOC. E claro, traçando uma comparação entre ambos:

  1. No caso das TEDs, o dinheiro costuma cair no mesmo dia, se a transferência for realizada até às 17h. Além disso, permite valores superiores aos R$ 5.000,00, por transação.
  2. Já com as DOCs, o dinheiro cai apenas no dia seguinte, mas, pode levar ainda mais tempo, se feito após as 22h. O valor da quantia, entretanto, é limitado a no máximo R$ 4.999,99. Isso claro, por transação efetuada.
Diferença entre TED e DOC
Diferença entre TED e DOC

Lembrando que em alguns casos, costumam ser cobrados taxas um tanto quanto pesadas de quem envia a transferência. Para saber exatamente qual o valor de cada transação, recomendamos que você entre em contato com a sua instituição financeira de preferência. Até por que, cada banco possui um valor diferente para passar aos clientes.

Quanto tempo demora um TED para outro banco?

No caso de saber quanto tempo demora um TED para outro banco, tenha ciência de uma coisa. Não depende de qual banco ou instituição financeira seja. Na verdade, para todas o prazo é exatamente o mesmo. Se você efetuar uma TED até as 17h, então, o valor cairá na conta da outra pessoa ainda no mesmo dia.

Entretanto, caso você efetue a transação após este horário, então, a quantia transferida só estará disponível no próximo dia. Lembre-se que esta regra só vale para dias de semana. Ou seja, de segunda-feira à sexta-feira. Se fizer uma transferência após as 17h de uma sexta, então, a quantia só ficará disponível na próxima segunda-feira.

Quanto tempo demora um TED para outro banco
Quanto tempo demora um TED para outro banco

Quanto tempo demora um TED para o mesmo banco?

Caso você queira saber quanto tempo demora um TED para o mesmo banco, vamos te informar a seguir. Dependendo da instituição financeira que esteja envolvida, o valor transferido costuma cair até na hora. Este é o caso do Nubank, por exemplo, que tem isso integrado em seus sistemas.

Na verdade, isso acontece por ser um banco digital, então, as transferências são feitas pelo CPF da pessoa. Para outros bancos, como Itaú, Bradesco, Santander, entre outros, costuma cair até as 17h. Isso claro, se tiver sido feito a transação até o horário limite permitido no dia. Caso contrário, o dinheiro só estará disponível no próximo dia.

5/5 - (11 votes)
Angela Carol
Angela Carol

Especialista em finanças, Angela é formada em administração de empresas, pela PUC-SP. Com especialização em Economia e Finanças, dedica parte do seu tempo a sua paixão, de informar e trazer conhecimento a população sobre como gerir seus ganhos.

Artigos: 701

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *