CTA débito serviço não Autorizado

Está tentando descobrir qual o significado de CTA débito serviço não autorizado? Cada vez mais as pessoas estão optando por realizar o pagamento de suas contas com cartões de crédito ou débito, por conta de toda a praticidade que essa forma de pagamento oferece. Os cartões são aceitos hoje em praticamente todos os estabelecimentos do país, e o cliente pode realizar o pagamento com cartões a qualquer hora do dia, com mais segurança.

Embora os cartões sejam uma ótima opção de pagamento, existem algumas situações em que os cartões acabam dando erro e o titular do cartão precisa pagar com outra forma de pagamento. O Banco Central fez um levantamento, e o erro de débito em conta não autorizado foi o maior erro relatado pelos usuários de diversos cartões, um erro que pode ocorrer mesmo quando o usuário possui dinheiro na conta ou limite no cartão de crédito.

CTA débito serviço não autorizado
CTA débito serviço não autorizado

O que significa CTA Débito Serviço Não Autorizado?

O erro de débito não autorizado confunde muitas pessoas, pois nem sempre é fácil entender o motivo desse erro. Esse erro de forma geral se refere a algum impedimento em sua conta que impede que a transação bancária ou pagamento seja realizado. Esse erro pode ocorrer por diversos motivos e inviabiliza o uso do cartão como forma de pagamento.

Aprenda também Como Descobrir Estabelecimento pela Fatura do Cartão

Por que o erro “CTA Débito Serviço Não Autorizado” ocorre

O erro de débito não autorizado pode ocorrer por diversos motivos, como por exemplo:

  • Atraso no pagamento de alguma conta em aberto com a instituição financeira, o que impede a transação financeira;
  • O valor da compra é maior do que o limite disponível para transações e pagamentos;
  • O dinheiro disponível na conta já está agendado para algum pagamento.

O erro também pode acontecer por problemas com o cartão, ou ainda por outros motivos relacionados com a instituição financeira.

Descubra também Como saber se meu cartão está na agência Caixa

Como resolver o erro “CTA Débito Serviço Não Autorizado”

O erro de débito não autorizado deve ser resolvido de acordo com a sua causa. Por exemplo, se o erro for por conta do atraso do pagamento de alguma conta, é necessário regularizar o pagamento dessa conta ou então entrar em contato com o banco para obter outras soluções. Se o erro for em relação ao limite disponível para a compra, é necessário ou solicitar um aumento de limite perante o banco ou negociar outras formas de pagamento.

Para casos em que o valor da conta está agendado para algum pagamento, como o pagamento de contas em débito automático, é necessário desabilitar o débito automático ou então depositar um valor maior na conta. Se o erro persistir ou não for por nenhuma dessas situações, o titular do cartão deve entrar em contato com a administradora do cartão e solicitar mais informações sobre o problema e sobre como resolver.

Saiba também qual o Limite Inicial Cartão Pan.

O erro CTA Débito Serviço Não Autorizado é igual ao erro Código 20×5?

Embora os erros sejam muito parecidos, eles não representam exatamente a mesma coisa. Esses dois erros podem aparecer individualmente ou até mesmo juntos, e significam que há alguma irregularidade que impede o pagamento ou a transferência bancária.

5/5 - (1 vote)

Deixar uma resposta

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124