Os cidadãos das cidades de Iguaba Grande, Cabo Frio, São Pedro, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios, precisam pagar mensalmente a fatura de água e esgoto da empresa Prolagos correspondente ao consumido durante o período de 30 dias. Conheça, neste artigo, tudo sobre a Prolagos 2ª Via, assim como: contatos da empresa, como emitir o boleto pelo site, aplicativo, telefone e até pelo WhatsApp. Saiba mais!

Conteúdo do Artigo
Segunda Via Prolagos
A Prolagos é uma empresa concessora de serviços de saneamento básico para algumas cidades do sudeste do Brasil. Atualmente, a empresa é responsável pela gerência, captação de esgoto, tratamento, fornecimento e distribuição de água tratada e manutenções.
Assim sendo, cada residência desta região precisa contribuir com o valor correspondente ao consumo e também às taxas e tributos. Todavia, caso o proprietário da casa esqueça de efetuar o pagamento dentro do prazo de validade do boleto, ou por qualquer outro fator, há a possibilidade da emissão de uma nova guia para pagamento. Atualmente a empresa oferece três formas para tal, são elas:
- Pelo telefone;
- Pelo site oficial da empresa;
- Pelo aplicativo da empresa ou WhatsApp;
Acompanhe a seguir como solicitar, baixar e imprimir a 2ª via da fatura de água e esgoto da Prolagos. Observe!
Emita também a segunda via:
2ª Via Prolagos Pelo Site – Passo a passo:
A forma mais utilizada para obter a segunda via da fatura da Prolagos é pelo portal oficial da empresa. Acompanhe a seguir os passos para acessar a nova fatura:
- Primeiramente, acesse o site: prolagos.com.br;
- Na primeira página, clique no item “Serviços Online”;
- Escolha entre “Pessoa Física” e “Pessoa Jurídica”;
- Insira o número de CPF ou CNPJ;
- Clique em “Segunda Via da Conta” e selecione a fatura referente ao mês que ainda não foi pago;
- Imprima a fatura e realize o pagamento em qualquer agência bancária ou lotérica. Outra possibilidade é efetuar o pagamento diretamente pelo aplicativo de seu banco favorito, utilizando o código de barras do documento.
2ª Via Prolagos Pelo Aplicativo – Passo a passo:
- Acesse o aplicativo ÁGUAS APP (Disponível apenas na loja Google Play Store);
- Faça o download e abra o aplicativo;
- Efetue um login, com o número de CPF ou CNPJ do titular da conta;
- Ao acessar a plataforma, selecione “Histórico de Faturas” e escolha a opção “Segunda Via da Conta”;
- Escolha um mês e faça o download da fatura correspondente, caso a mesma ainda não tenha sido paga;
- E pronto, imprima o boleto e efetue o pagamento.
2ª Via Prolagos Pelo Telefone – Passo a passo:
- Ligue para um dos números de telefone da Prolagos: 0800 7020 195 ou (22) 2621 5095;
- Ou entre em contato pelo WhatsApp, pelo número (22) 9 9722 8242;
- Informe ao atendente seus dados, e o endereço da residência;
- Solicite a 2ª via do boleto e receba pelo e-mail ou pelo próprio contato no WhatsApp.
Prolagos Telefone e Contatos
Para tirar dúvidas ou obter mais informações, entre em contato com a Prolagos:
- Serviço de atendimento ao cliente (SAC): 0800 7020 195 (ligação gratuita)
- Outras regiões: (22) 2621 5095;
- WhatsApp: (22) 9 9722 8242;
- Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira das 8:00h às 17:00h.