A transportadora é uma transportadora que atua com entregas nacionais e internacionais. A transportadora trabalha em diversos países e cidades, oferecendo diversos serviços para quem precisa de entregas domésticas e também de entregas comerciais. Para facilitar o dia a dia dos clientes e empresas que contam com os serviços das transportadoras, a transportadora TNT disponibiliza canais de atendimento via site e pelo TNT Telefone para que os clientes possam entrar em contato com a transportadora e falar sobre suas encomendas.

Conteúdo do Artigo
TNT Telefone
A forma mais simples e rápida de entrar em contato com a empresa TNT é através do telefone da central de atendimento, onde o cliente recebe atendimento diretamente de um atendente e pode solicitar serviços, falar sobre suas encomendas ou esclarecer dúvidas. Para entrar no contato através da central de atendimento usando o telefone é necessário ligar para o número:
- 3003 0199, caso resida em capitais ou regiões metropolitanas do Brasil ou;
- 0800 979 6979, caso resida nas demais localidades brasileiras ou;
- +55 (11) 2169 7000 caso esteja entrando em contato em um outro país, como EUA.
✅ Não deixe de conferir ainda qual o número do Telefone Jadlog.
Chat TNT
Outra forma simples e prática de entrar em contato com a transportadora é através do chat disponibilizado, que está disponível na página de atendimento do site TNT. Para entrar em contato com a transportadora através do chat é necessário que o cliente:
- Acesse o site TNT, que está disponível em: https://www.tnt.com/express/pt_br/site/suporte.html;
- Selecione a opção “Envie uma mensagem”;
- Na aba “Envios Nacionais” selecione a opção “Chat”.
✅ Saiba também como entrar em contato através do telefone da Total Express.
SAC TNT
O Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC da transportadora TNT funciona através do telefone:
- 3003 0199, caso resida nas capitais ou regiões metropolitanas ou;
- 0800 979 6979, caso resida em demais localidades ou;
- Envie um e-mail para [email protected] com o motivo de sua solicitação por atendimento.
Através do SAC TNT o cliente pode falar sobre serviços, produtos, esclarecer dúvidas e várias outras solicitações. O SAC está disponível das 08h00 às 18h00, de segunda a sexta.
Ouvidoria TNT
Comumente, as grandes empresas possuem um canal exclusivo para o atendimento de clientes que não tiveram o seu problema solucionado em atendimentos anteriores, ou que Desejo realizar uma reclamação, o chamado canal de ouvidoria.
Embora a transportadora não possua um canal exclusivo para ouvidoria, o cliente pode tratar sobre esses assuntos entrando em contato com o SAC.
✅ Aproveite para conferir também qual o número de contato do telefone Buser.
Reclamação TNT – Como fazer
Por mais que a transportadora não tenha um canal exclusivo para ouvidoria, o cliente pode realizar uma reclamação diretamente no SAC, conforme mostrado anteriormente.
Caso após a reclamação a central de atendimento não resolva o problema do cliente ele pode realizar uma reclamação diretamente na plataforma do Reclame Aqui, uma plataforma exclusiva para registrar reclamações sobre empresas.
Para realizar uma reclamação da transportadora é necessário que o cliente acesse o site da plataforma Reclame Aqui (que está disponível em: https://www.reclameaqui.com.br/empresa/tnt-mercurio-cargas-e-encomendas/) e registre a sua reclamação. Após o registro da reclamação, basta esperar o contato da equipe de atendimento da transportadora.