A TIM é uma das maiores redes de telefonia do país, com diversas opções de planos e produtos para os clientes. Para facilitar o atendimento dos milhares de clientes, a TIM disponibiliza diversos canais de atendimento, através do telefone e online, para que o cliente possa falar sobre os serviços de forma simples e rápida.

Conteúdo do Artigo
Qual o Número de Telefone TIM
Uma das formas mais simples de entrar em contato com um atendente da TIM é através da central de atendimento telefônico, pelo número 103 41.
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Como Entrar em Contato
A TIM disponibiliza canais de atendimento virtual e por telefone, para que os clientes possam entrar em contato com a central de atendimento. As principais formas de entrar em contato com a TIM são:
- Chat de Atendimento Virtual, para falar diretamente com um atendente virtual, que permite diversos serviços, como tirar 2ª via Tim, por exemplo;
- Central de Atendimento Telefônico, para receber atendimento rápido e falar diretamente com um atendente;
- Central de Atendimento em libras, disponível em: https://site.tim.com.br/rj/para-voce/atendimento/fale-conosco/atendimento-a-deficientes-auditivos;
- Ouvidoria, para registrar reclamações sobre atendimentos anteriores.
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Chat TIM
Uma forma simples de receber atendimento virtual é através do chat de atendimento virtual TIM, onde é possível falar diretamente com um atendente virtual. Para entrar em contato com o chat virtual de atendimento é necessário acessar https://www.tim.com.br/rj/para-voce/atendimento e selecionar a opção “Chat”.
Após informar o motivo pelo qual busca atendimento, o atendente virtual inicia o processo de atendimento. Esse canal de atendimento é exclusivo para aqueles que já são clientes da TIM.
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Telefone WhatsApp TIM
Outra forma simples de receber atendimento virtual é através do WhatsApp da TIM. Para entrar em contato com o atendimento através do WhatsApp basta enviar uma mensagem para (41) 4141 4141 ou acessar o link https://api.whatsapp.com/send/?phone=%2B554141414141&text&app_absent=0.
SAC TIM
O Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC é um canal de atendimento exclusivo para que os clientes possam falar sobre os serviços e produtos da TIM.
Para entrar em contato com o SAC da TIM é necessário que o cliente ligue para o número *144# (para ligar do celular) ou 1056 (para ligar do telefone fixo), sendo que ambos os telefones funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana.
Ouvidoria TIM
A TIM disponibiliza também um canal de atendimento exclusivo para a Ouvidoria, um canal para que os clientes possam entrar em contato com a TIM e falar sobre atendimentos anteriores, serviços e até mesmo realizar reclamações.
Para entrar em contato com a Ouvidoria, basta ligar para 0800 882 0041 ou acessar https://www.tim.com.br/rj/para-voce/atendimento/ouvidoria. O serviço de Ouvidoria funciona de segunda a sexta, das 08h às 18h, exceto em feriados nacionais.
Como fazer uma Reclamação
Para realizar uma reclamação é necessário que o cliente da TIM entre em contato com a Ouvidoria e informe o motivo pelo qual deseja registrar uma reclamação. Após a reclamação, um atendente entrará em contato com o cliente para falar sobre a reclamação.