TED Cai no Mesmo Dia? Horários e quanto tempo dura

Uma das principais preocupações do titular de uma conta em qualquer banco durante a realização de transferências, é justamente o tempo que o dinheiro levará para chegar na conta do destinatário. Por isso, é bem comum que as pessoas perguntem se TED cai no mesmo dia ou não.

Não deixe de acompanhar os próximos tópicos deste post e entenda com mais detalhes como a transferência do tipo TED funciona.

TED Cai no mesmo Dia?
TED Cai no mesmo Dia?

TED Cai no Mesmo Dia?

Sim, a Transferência Eletrônica Digital (TED) cai na conta do beneficiário no mesmo dia. O melhor de tudo, é que o interessado tem a chance de iniciar e concluir esse tipo de transferência usando o seu próprio celular ou outro meio que o banco gerenciador da conta disponibiliza.

O TED mostra-se mais benéfico para os interessados, já que além de agilizar a remessa, também é vantajoso ao não fixar nenhum limite. Ou seja, diferentemente do DOC que completa a transferência no dia seguinte e aceita até R$ 5 mil, nessa modalidade você pode transferir montantes acima desse limite com mais agilidade.

Usando esta opção, os clientes conseguem enviar dinheiro entre bancos de forma quase instantânea, o que é bem conveniente para quem tem muita urgência em usar a quantia enviada. Por exemplo, quem quiser transferir dinheiro do banco Bradesco para o Itaú pode usar o TED e ter a quantia na conta do destinatário com muita agilidade.

Horários de TED

Para que o valor caia na conta do destinatário no mesmo dia, é preciso observar os horários estabelecidos na transferência TED. Este tipo de transação completa no mesmo dia apenas quando é feita dentro do horário comercial, que neste caso vai até as 17 horas.

Por isso, tome nota desse horário para não extrapolar e correr o risco da transferência atrasar para o próximo dia útil.

Quando Tempo Demora Cair uma TED?

A TED costuma a demorar perto de 2 horas quando é feita dentro do horário comercial, ou seja, antes das 17h. Também é importante iniciar a transferência num dia útil da semana para que ela seja concluída dentro desse período.

Quando o usuário inicia a TED num sábado, por exemplo, o valor somente chega na conta do destinatário no próximo dia útil, que neste caso calha numa segunda-feira. Note que os feriados também devem ser evitados por quem pretende receber o valor transferido por TED no mesmo dia.

Em alguns casos, mesmo realizada num dia útil da semana e dentro do horário comercial, a transferência pode demorar.

Isso geralmente acontece quando na hora do envio o cliente informa dados errados, o que causa a devolução do valor para a sua conta, o que normalmente demorá até 1 dia útil. Por isso, verifique muito bem todas as informações antes de dar seguimento a transferência TED.

A instabilidade da internet no momento em que é feita a transação, também pode influenciar na duração da TED, como vem sendo relatado por diversos clientes que já usaram o internet banking para fazer transferências.

Deixar uma resposta

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124