Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

SMS Caixa Tem Não Chega

Para tornar as transações bancárias ainda mais seguras, a Caixa Econômica Federal conta com a autenticação em dois fatores, onde para acessar sua conta usando um novo dispositivo ou então alterar dados, é necessário receber um código via SMS, que é enviado para o mesmo número de cadastro do cliente. No entanto, há casos onde esse SMS Caixa Tem não chega, por problemas no chip ou de configuração, sendo necessário procurar formas alternativas para resolver o problema e voltar a acessar o aplicativo da Caixa corretamente.

SMS Caixa Tem Não Chega
SMS Caixa Tem Não Chega

SMS Caixa Tem Não Chega

Ao realizar o login em sua conta Caixa Tem usando um novo dispositivo móvel ou em um computador, o sistema do aplicativo Caixa Tem envia um SMS com um código para o número que está associado com a conta, para que a autenticação possa ocorrer e o login ser efetuado. Esse envio é extremamente importante para a segurança da conta, e sem o código não há login.

Confira Outras Dúvidas Comuns:

Como funciona o recebimento do SMS?

O envio do SMS é bem simples. Basta realizar o login em um novo aparelho celular e automaticamente a mensagem é enviada para o número cadastrado na conta. Após o recebimento do SMS, o titular da conta deve inserir o código enviado no SMS para autenticar sua identidade.

Esse mesmo SMS com código também é enviado em casos onde o usuário esqueceu sua senha ou perdeu a senha. Por isso, é extremamente importante que o usuário mantenha o seu número de telefone atualizado em seu cadastro, garantindo assim que o SMS chegará corretamente ao telefone do usuário e o login possa ser realizado.

Para que serve o SMS de confirmação

O SMS com o código de autenticação do aplicativo Caixa Tem serve para mostrar que é o titular da conta quem está tentando realizar o login ou recuperar a senha, uma forma de segurança muito usada para a autenticação em aplicativos, como o WhatsApp. Sem o SMS, fica praticamente impossível acessar a conta do Caixa Tem.

Com Solicitar Novamente

Existem casos onde o SMS  não chega no telefone de destino, o que impede o login do usuário em sua conta. Esse erro pode ocorrer por diversos motivos, como:

  • O aparelho celular está sem sinal de serviço ou então no modo avião;
  • O aparelho celular está com o chip danificado ou inativado (como ocorre quando a pessoa fica um longo período sem recarregar o seu chip);
  • O número cadastrado está incorreto;
  • Diversos outros, como por exemplo problemas no sistema do aplicativo Caixa Tem.

Após identificar o problema e resolvê-lo, o usuário pode solicitar novamente o envio do SMS, e um novo código de autenticação chegará ao número de destino.

Outras Formas além do SMS

Caso não consiga resolver o problema que impede o recebimento de SMS e consequentemente a realização do login no aplicativo Caixa Tem, o titular da conta pode entrar em contato através do telefone da Caixa 0800 726 0101 ou então comparecendo diretamente a um caixa de autoatendimento em uma agência Caixa Econômica Federal.

5/5 - (2 votes)
Angela Carol
Angela Carol

Especialista em finanças, Angela é formada em administração de empresas, pela PUC-SP. Com especialização em Economia e Finanças, dedica parte do seu tempo a sua paixão, de informar e trazer conhecimento a população sobre como gerir seus ganhos.

Artigos: 701

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *