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Para tornar as transações bancárias ainda mais seguras, a Caixa Econômica Federal conta com a autenticação em dois fatores, onde para acessar sua conta usando um novo dispositivo ou então alterar dados, é necessário receber um código via SMS, que é enviado para o mesmo número de cadastro do cliente. No entanto, há casos onde esse SMS Caixa Tem não chega, por problemas no chip ou de configuração, sendo necessário procurar formas alternativas para resolver o problema e voltar a acessar o aplicativo da Caixa corretamente.
Conteúdo do Artigo
Ao realizar o login em sua conta Caixa Tem usando um novo dispositivo móvel ou em um computador, o sistema do aplicativo Caixa Tem envia um SMS com um código para o número que está associado com a conta, para que a autenticação possa ocorrer e o login ser efetuado. Esse envio é extremamente importante para a segurança da conta, e sem o código não há login.
Confira Outras Dúvidas Comuns:
O envio do SMS é bem simples. Basta realizar o login em um novo aparelho celular e automaticamente a mensagem é enviada para o número cadastrado na conta. Após o recebimento do SMS, o titular da conta deve inserir o código enviado no SMS para autenticar sua identidade.
Esse mesmo SMS com código também é enviado em casos onde o usuário esqueceu sua senha ou perdeu a senha. Por isso, é extremamente importante que o usuário mantenha o seu número de telefone atualizado em seu cadastro, garantindo assim que o SMS chegará corretamente ao telefone do usuário e o login possa ser realizado.
O SMS com o código de autenticação do aplicativo Caixa Tem serve para mostrar que é o titular da conta quem está tentando realizar o login ou recuperar a senha, uma forma de segurança muito usada para a autenticação em aplicativos, como o WhatsApp. Sem o SMS, fica praticamente impossível acessar a conta do Caixa Tem.
Existem casos onde o SMS não chega no telefone de destino, o que impede o login do usuário em sua conta. Esse erro pode ocorrer por diversos motivos, como:
Após identificar o problema e resolvê-lo, o usuário pode solicitar novamente o envio do SMS, e um novo código de autenticação chegará ao número de destino.
Caso não consiga resolver o problema que impede o recebimento de SMS e consequentemente a realização do login no aplicativo Caixa Tem, o titular da conta pode entrar em contato através do telefone da Caixa 0800 726 0101 ou então comparecendo diretamente a um caixa de autoatendimento em uma agência Caixa Econômica Federal.