Recuperar Senha Caixa Tem: Esqueci minha senha e não consigo recuperar

A Caixa Econômica Federal é uma instituição bancária responsável pela distribuição dos benefícios de diversos cidadãos brasileiros. Por essa razão, hoje em dia o banco possui diferentes plataformas digitais que facilitam o atendimento, como é o caso do próprio CAIXA TEM. Usando esse aplicativo, quem esqueceu a senha de acesso pode usá-lo para Recuperar Senha Caixa Tem. Então, se este é o seu caso, não deixe de acompanhar os próximos tópicos deste post para ter a senha novamente.

Como recuperar senha Caixa tem
Como recuperar senha Caixa tem

Recuperar Senha Caixa Tem

Durante o período em que não há nenhum beneficio para retirar, é normal que os clientes da Caixa percam a senha de acesso a sua conta no aplicativo Caixa Tem. Sabendo disso, a Caixa Econômica Federal dispõe de alternativas para esses clientes conseguirem ter uma nova senha que possibilitará o acesso da conta.

O processo para recuperar a senha é realizado a partir do próprio aplicativo, o que deixa tudo mais simples até mesmo para quem não tem muito tempo para dirigir-se a um dos postos de atendimento da Caixa Econômica Federal.

Leia também: Como pagar boleto pelo Caixa TEM usando seu celular.

Esqueci minha senha Como Recuperar Recuperar Senha Caixa Tem

Tendo uma conexão estável de internet e com o aplicativo Caixa Tem instalado em seu dispositivo, você poderá seguir com a recuperação da senha acompanhado o passo a passo que apresentamos,  logo abaixo:

  • Ao abrir o aplicativo toque na opção <<Entrar>> que aparece logo na página inicial;
  • Na tela que será apresentada em seguida, informe o seu CPF e depois marque a caixa <<Nao sou um robô>>;
  • Para finalizar, é só tocar em <<Próximo>> e por fim escolher a opção <<Recuperar Senha>>.

Feito isso, nas etapas seguintes bastará acessar o e-mail que será enviado pela equipe do Caixa Tem, e depois indicar a nova senha e confirmar para finalmente concluir a recuperação do código de acesso.

Não Consigo Recuperar Senha Caixa Tem

Como nenhum sistema é 100% a prova de erros, se por acaso você não conseguir recuperar a senha seguindo o procedimento que explicamos no tópico anterior, não fique desesperado. Nesses casos recomendados que o cliente entre em contato com a equipe de atendimento da Caixa Tem por um de seus canais de atendimento.

  • Telefone do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC):  0800 726 0101
  • Telefone da Ouvidoria Caixa: 0800 725 7474 (funciona nos dias úteis da semana das 09:00 às 18:00).

Se não conseguir resolver o problema por nenhum dos canais de atendimento acima, não descarte a possibilidade de dirigir-se a um dos pontos de atendimento presencial do banco para resolver o problema de uma vez por todas.

Caixa Tem CPF não Cadastrado

Em algumas situações a aplicativo da Caixa pode retornar a mensagem “CPF já existe” durante a tentativa de cadastro. Isso geralmente acontece quando alguém usa o seu CPF para criar uma conta no aplicativo para provavelmente roubar o seu beneficio.

✅ Aproveite para descobrir também o que significa “CPF Inválido no Caixa TEM“.

Uma forma bem simples de contornar essa situação é alterado o e-mail da conta. Para isso toque na opção <<Preciso de Ajuda>> e depois selecione a opção para trocar a conta do e-mail. Se isso não resultar, então você terá que entrar em contato com a Caixa Econômica Federal por um dos contatos que já apresentamos neste post.

Deixar uma resposta

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124