Número de Roteamento Nubank

O banco Nubank é considerado hoje como um dos maiores bancos digitais do país, com milhares de clientes tanto correntistas quanto portadores do cartão de crédito, carinhosamente apelidado de “Roxinho” pela equipe do banco Nubank. Assim como em bancos convencionais, para realizar uma transação bancária para uma conta de destino no banco Nubank alguns dados são solicitados, como número da conta e número de roteamento Nubank.

Esse número é muito importante, e conforme vamos mostrar mais adiante, é extremamente importante para garantir que a transferência não seja enviada incorretamente.

Número de Roteamento Nubank
Número de Roteamento Nubank

Número de Roteamento Nubank – O que é?

Embora muita gente confunda, o número de roteamento não é a mesma coisa que o código do banco Nubank, aquele código composto apenas por números e determinado pelo Banco Central, que é solicitado sempre que uma transferência bancária é realizada, exceto em casos de PIX. No caso do Nubank, o número de roteamento é o 260.

Os dois códigos são uma forma de identificação da conta de destino da transferência, tratando-se de códigos exclusivos para cada banco e que ajudam a identificar a instituição de destino da transação bancária.

O número de roteamento NUbank, que também é chamado de número de roteamento ABA (por conta da referência à American Bankers Association), e pode ser localizado no aplicativo (na seção de dados da conta), no site e até mesmo em sites de finanças, sendo que grandes instituições financeiras podem ter mais de um número de roteamento.

✅ Leia Também: Como fazer transferência pelo PicPay, de forma simples e descomplicada.

Como Funciona?

O número de roteamento Nubank é usado com o número da conta para poder localizar a conta de destino da transferência.

Enquanto o número de roteamento é usado para identificar o nome da instituição financeira antes da transação bancária, o número da conta serve para complementar os dados necessários para a transferência.

Sem um desses dois números a transferência não ocorre, por isso a importância de saber o número de roteamento de seu banco.

Esse número é único para cada banco e o mesmo para transferências realizadas para o mesmo banco, enquanto o número da conta pode mudar mesmo para contas da mesma titularidade.

Outra diferença importante é que o número de roteamento está disponível em sites, enquanto o número da conta é exclusivo para a pessoa e apenas para quem ela divulga esse número.

Para que Serve o Número de Roteamento Nubank

O número de roteamento Nubank é solicitado sempre que uma transferência bancária vai ser iniciada. Para transferências entre contas Nubank, esse número não é solicitado, pois é possível encontrar a conta de outra pessoa para transferir apenas com o CPF ou outra chave Pix. Com um número de roteamento é possível evitar uma transferência errada ou uma situação similar.

Atualmente, o Nubank possui apenas um número de roteamento, que é o 260. Quando a pessoa for realizar uma transferência para uma conta do banco Nubank, é esse mesmo número 260 que deve ser digitado, exceto em casos de PIX, onde é necessário informar apenas uma chave PIX, que garante o sucesso da transferência.

Errou o número de roteamento do banco? Veja então como cancelar uma transferência, e se isso é possível.

4.5/5 - (2 votes)

Deixar uma resposta

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124