Melhores Corretoras de Investimentos: Rico, XP Investimentos, BTG

Para iniciar seriamente no mercado de investimentos, é preciso escolher uma das melhores corretoras de investimentos para garantir o máximo retorno possível. Por isso, não deixe de acompanhar os próximos tópicos deste post para saber com detalhes como escolher a melhor corretora de investimentos.

Melhores Corretoras de Investimento
Melhores Corretoras de Investimento

Como Escolher uma Corretora de Investimentos

A escolha de uma corretora de investimentos deve ser guiada por fatos e não intuição, já que é justamente essa empresa que será responsável pela intermediação da compra e venda de títulos mobiliários.

Antes de mais nada, você precisa ver se a corretora tem a autorização do Banco Central para atuar nesse nicho, uma vez que este é o órgão que de um certo modo controla o funcionamento desses estabelecimentos juntamente com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O que Analisar em um Corretora de Investimentos

Uma boa corretora precisa satisfazer alguns critérios que asseguram a sua legalidade e seriedade na prestação de serviços aos clientes que investem o seu precioso dinheiro.

Por isso, é importante considerar os critérios abaixo na hora de analisar uma corretora de investimentos para fazer uma boa escolha:

Boa infraestrutura

Veja se a corretora possui uma infraestrutura ou escritório em boas condições, pois se ela não consegue cuidar de si mesma, dificilmente terá a capacidade de cuidar dos ativos de seus clientes.

Também é importante considerar os valores que a corretora considera, já que isso vai permiti-lo saber se ela gerará bons lucros ou não.

Qualidade de atendimento

A estrutura de atendimento da corretora faz toda a diferença na hora de fazer a sua escolha, uma vez que para que você seja capaz de tirar dúvidas ou resolver alguma situação de extrema urgência, precisa entrar em contato com a equipe de atendimento da empresa selecionada.

Por isso, busque por uma corretora que tenha uma boa pontuação em plataformas como o Reclame Aqui, pois isso revela o quão ela é transparente em suas ações e no processo.

Baixos custos

O retorno obtido num investimento é maior quando as taxas da corretora não são exageradas, por isso, a dica é procurar uma opção que tenha custos moderados.

Desconfie de empresas que tem preços muito baixos, uma vez que isso pode significar serviços de fraca qualidade e possíveis prejuízos. Descubra ainda como efetuar a 2ª via Ceron e verifique também como solicitar o seu Cartão Leader.

Melhores Corretoras de Investimentos

Algumas corretoras que atuam no Brasil se destacam das restantes pelos serviços prestados aos clientes, como:

#1. Toro Investimentos

Especializada em investimentos na bolsa, renda fixa e fundos dos Home Brokers, essa é uma opção muito boa para quem ainda é iniciante e não tem muita grana para investir (pelo menos agora).

#2. XP Investimentos

Quem já tem planos de começar grande ou já investe a alguns anos e precisa de uma nova corretora, a XP Investimentos é perfeita.

Essa companhia tem toda uma estrutura que foca em indivíduos de alta renda e com grande capacidade de investimento. Outra vantagem da XP é o Cartão XP Visa Infinity.

#3. Rico

Com uma plataforma super intuitiva e bem fácil de usar logo de cara, a corretora RICO é uma opção perfeita para quem é iniciante e deseja começar pequeno mais sem muita dificuldade.

5/5 - (2 votes)

Deixar uma resposta

Conta + Cartão Santander

Não perca a oportunidade de conhecer:

O Cartão Santander você tem conta e crédito para usar da forma que quiser.

Você pode ser aprovado com limites à partir de R$ 250,00.
**Produtos podem ser contratados separados. Sujeito a análise.

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124