A empresa Light é uma companhia privada de distribuição elétrica, responsável pelo fornecimento de energia elétrica em todo o estado do Rio de Janeiro. A Light disponibiliza diversos canais de atendimento, entre eles o Telefone Light, para que o cliente possa solicitar a segunda via Light de suas contas, falar sobre a falta de energia e problemas no abastecimento elétrico.

Conteúdo do Artigo
Qual o Número da Light Telefone
Uma das melhores formas de entrar em contato com a Companhia Light é através do telefone da central de atendimento, pelo número 0800 021 0196 ou pelo número 0800 285 2453 (caso possua alguma deficiência auditiva ou de fala).
Esse número é exclusivo para o atendimento de pessoas físicas, e para o atendimento de grandes empresas o telefone é o 0800 282 1380.
✅ Aproveite para conferir também como utilizar a OPA Pagamentos.
Como Entrar em Contato
A Light disponibiliza diversos canais de atendimento para que o cliente possa entrar em contato com a empresa de forma simples e rápida. Atualmente, as principais formas de se entrar em contato com a Light são:
- Central de Atendimento Telefônico;
- Chat de atendimento virtual;
- WhatsApp de atendimento virtual;
- Aplicativo da Light.
Chat Light
A Light disponibiliza um canal de atendimento virtual através do chat, assim o cliente pode entrar em contato de forma simples e rápida através do site, onde recebe atendimento virtual. Para entrar em contato com a empresa Light através do chat é necessário que o cliente:
- Acesse o chat Light, que está disponível em: https://agenciavirtual.light.com.br/portal/;
- Selecione a opção “Agência Virtual”;
- Realize o login em sua conta Light (ou cadastre uma conta nessa mesma página).
O chat conta com um atendimento virtual, e caso o cliente queira falar diretamente com um atendente deve entrar em contato através da central de atendimento telefônico.
✅ Não deixe de conferir também qual o Telefone Coelba para entrar em contato com a companhia baiana.
Light Telefone WhatsApp
A Light também disponibiliza atendimento virtual através do WhatsApp, pelo número (21) 99981 6059. Esse número não aceita nem ligações nem mensagens de áudio, apenas mensagens escritas. Caso o cliente queira falar diretamente com um atendente, pode entrar em contato com a Light através do telefone.
SAC Light
A Light disponibiliza um canal de atendimento telefônico para o Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC, disponível através do telefone 0800 021 0196.
Nesse canal de atendimento o cliente pode falar sobre problemas com a conta de energia, problemas com a falta de luz, e outros problemas relacionados com o fornecimento de energia.
Ouvidoria Light
A Light disponibiliza um canal de atendimento exclusivo para a Ouvidoria, e através desse canal de atendimento ao cliente pode falar sobre atendimentos anteriores, problemas com o fornecimento de energia, e qualquer situação que precise de uma solução de um atendente.
É possível entrar em contato com a Ouvidoria através do telefone 0800 284 0182.
✅ Continue acompanhando para descobrir também qual o número do Telefone Naturgy.
Como fazer uma Reclamação
No canal de Ouvidoria também é possível realizar reclamações sobre serviços fornecidos e atendimentos anteriores. Para realizar uma reclamação, basta ligar para a Ouvidoria e informar o motivo de sua reclamação. Após a realização da reclamação, a Light tem o prazo de até 15 dias para entrar em contato com o cliente e solucionar a reclamação.