Light 2ª Via: Segunda Via Light pelo Site, APP, Telefone

A Light S.A. é uma empresa de origem privada do Rio de Janeiro, que efetua a geração, fornecimento, e reparos relacionados à energia elétrica. A Light abrange 31 cidades do estado do Rio, onde residem aproximadamente 10 milhões de pessoas. A empresa, possui sede física na cidade do Rio de Janeiro, sendo privatizada desde 21 de março de 1996. Caso haja, por algum motivo, a necessidade da Light 2ª via da conta mensal, a Light disponibiliza alguns métodos práticos. Assim sendo, conheça todos os métodos neste artigo.

Light 2ª Via
Light 2ª Via

Faça a emissão:

2ª via Light pelo Site

Para conseguir a 2ª via da fatura pelo site, será preciso seguir o manual descrito abaixo:

  • Entre no site da Light Rio pelo link: http://www.light.com.br/;
  • Acesse na primeira página a seção “2ª via de conta”;
  • Posteriormente, clique em “entrar”;
  • Informe, em seguida, apenas os 3 primeiros dígitos do CPF ou CNPJ, juntamente com o código da residência;
  • Após estes passos, você terá acesso à todas as contas anteriores utilizadas com esse código;
  • Será necessário, escolher a fatura correta, podendo pagar a mesma pelo próprio site utilizando um cartão de crédito ou debito digital, ou simplesmente transferir o boleto para seu e-mail.
2ª via Light pelo Site
2ª via Light pelo Site

2ª Via Light pelo Aplicativo

A Light, elaborou um aplicativo, disponível tanto na Play Store, quando na Apple Store, por onde é possível ver todos os débitos da conta, além de emitir a segunda via do boleto:

  • Baixe o aplicativo Light Rio de Janeiro, na loja de aplicativos do seu Smartphone;
  • Sucessivamente, entre no aplicativo utilizando o código do imóvel, CPF (residência familiar) ou CNPJ (comercial ou indústria);
  • Baixe a fatura online, realize o pagamento de forma digital ou imprima e pague em alguma agência bancária ou lotérica;
Aplicativo Ligth
Aplicativo Ligth

Pelo aplicativo Light é possível ainda acessar: comprovante de conta paga, histórico de consumo, alteração de dados cadastrais, nova ligação, alteração de carga, abertura de contrato, e até pedido de encerramento do contrato e desligamento da energia.

Fatura Riachuelo.

2ª Via Light pelo Telefone

Pela central de atendimento ao cliente da Light, é executável fazer o pedido da 2ª via da fatura, para isso você irá precisar:

  • Fazer uma ligação gratuita para o número: 0800 021 0196 (diariamente, das 8:00h às 18:00h, exceto sábados, domingos e feriados);
  • Informar o CPF e CNPJ, e o código da residência (ou endereço completo);
  • Por fim, informar um endereço de e-mail, para receber a 2ª via da fatura da conta de luz.

Contatos da Empresa Light

Para mais informações sobre a empresa Light S.A., utilize um dos próximos meios de contato:

  • 0800 021 0196 (atendimento ao cliente);
  • 0800-285-2453 (para deficientes auditivos ou com problemas de fala);
  • 21 99981-6059 (Whatsapp Light);
  • [email protected] (e-mail Light);
  • light.com.br/Fale-com-a-Light/agencia-virtual.aspx (agência virtual Light);
  • 54448 (SMS).

É possível entrar em contato com a empresa diretamente ou por carta, no endereço: Avenida Mal. Floriano, nº 168, 1º andar, Centro – Rio de Janeiro – CEP: 20.080-002.

Deixar uma resposta