Funesbom 2ª Via: Segunda Via Pelo site, APP, Telefone

Como emitir a Funesbom 2ª Via? Atualmente, a vida nos traz muitas responsabilidades e principalmente contas a pagar. Porém, em algum momento, pode acontecer de esquecermos ou mesmo não termos o dinheiro para pagar a conta naquele momento.

Entretanto, quando a conta atrasar, independente do motivo, é importante solicitar a segunda via. Pensando nisso, abaixo você vai conhecer todas as formas para você solicitar a Funesbom 2ª Via agora mesmo. Vamos lá!

Funesbom 2ª Via
Funesbom 2ª Via

Segunda Via Funesbom

A conta da taxa de incêndio é de suma importância, principalmente para o morador do Estado do Rio de Janeiro que precisa efetuar o pagamento para o Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ).

Atualmente, essa taxa é chamada de Funesbom e é uma contribuição obrigatória prevista em lei. Sendo assim, é mais um motivo para você não deixar a mesma atrasar.

✅ Veja também como tirar em contato com essas empresas para tirar a sua 2ª Via:

2ª Via Funesbom Pelo Site

Calma! Se a fatura está atrasada, atualmente o site é a forma mais rápida para você solicitar a Funesbom 2ª Via. Até porque, além de ser prático e 100% online, o mesmo pode ser feito 24 horas por dia, 7 dias na semana.

Ao contrário do telefone, por exemplo, o site permite que você tenha muito mais flexibilidade. Além de acompanhar ainda mais de perto as suas solicitações de serviços.

Para facilitar sua vida neste processo, preparamos um passo a passo simples e didático para você. Veja abaixo:

  • Acesse o site oficial da CBMERJ, clicando aqui;
  • Ao acessar o site, clique em “Taxa de Incêndio”;
  • Neste momento, selecione a opção “Taxa de Incêndio” novamente e posteriormente clique em “Emissão de 2ª Via da Taxa e Consulta de Débitos Anteriores”;
  • Por fim, basta preencher os dados solicitados, como o número CBMERJ e clique em “Confirmar”
  • Para finalizar, basta imprimir a Funesbom 2ª Via e efetuar o pagamento.

2ª Via Pelo Aplicativo

O Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Rio de Janeiro não possui aplicativo. Sendo assim, todas as solicitações devem ser limitadas somente através do site da instituição ou presencialmente.

2ª Via Pelo Telefone

Caso você não consiga efetuar a solicitação da segunda via da taxa Funesbom que, atualmente, está no código jurídico do estado do Rio de Janeiro, é de suma importância que você vá presencialmente até a instituição.

Infelizmente, assim como o aplicativo, também não existe um número de contato para você falar diretamente com a administração do corpo de bombeiros para efetuar tal solicitação.

Para o atendimento presencial, por exemplo, basta se dirigir até a Pça. da República 45 – Centro, 20211-350 – Rio de Janeiro – RJ.

Neste momento, é importante ir com o seu CPF/CNPJ e o número CBMERJ que pode ser encontrado em faturas Funesbom antigas.

✅ Confira também o telefone dessas companhias:

Funesbom Telefone e Contatos

Como citado anteriormente, os contatos para a Funesbom 2ª via são limitados no site, para quem busca um atendimento 100% online e presencial, através do endereço mencionado acima.

Além do pagamento da taxa e a solicitação da Funesbom 2ª Via, você também pode solicitar outros serviços, como:

  • Consulta de Débitos;
  • Valores e Vencimentos;
  • Regularização de Edificações;
  • Etc.

Deixar uma resposta

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124