Estágio Remunerado: O que é, Onde Buscar, Salário e Carga Horária

Quem ainda estuda e está na busca pelo primeiro emprego sabe das dificuldades de se encontrar um estágio remunerado compatível com a carga escolar acadêmica.

Muitos cursos (como o curso superior ou curso técnico profissionalizante) exigem que o aluno execute um estágio obrigatório antes de se formar, por isso é importante que o jovem busque por um estágio e compatível com a sua carga horária.

Existem diversas instituições que oferecem essa modalidade de contratação e diversas plataformas que reúnem esses estágios para facilitar a busca por quem está a procura de um estágio remunerado.

Estágio Remunerado

Embora alguns estágios possuam pré-requisitos para a contratação, há também estágios remunerados que não possuem pré-requisitos e qualquer pessoa pode se inscrever para estagiar.

Estágio Remunerado – O que é?

O estágio remunerado é um programa com o qual empresas e estabelecimentos oferecem oportunidades para jovens estudantes ou em busca do primeiro emprego, com um salário compatível com a carga horária e uma carga horária que permite que o estagiário possa executar outras atividades durante o dia, como por exemplo um curso profissionalizante.

Onde buscar um Estágio Remunerado?

Existem diversas plataformas que reúnem oportunidades de estágio remunerado, sendo possível visualizar apenas os compatíveis com a sua formação e disponibilidade.

Atualmente, as principais plataformas para encontrar opções de estágio com salário são:

  • Plataforma Indeed, uma plataforma de empregos online e totalmente gratuita, onde é possível encontrar vagas de acordo com o seu perfil (para se cadastrar acesse: https://br.indeed.com/);
  • Plataforma Nube Estágios, que também é totalmente gratuita (para se cadastrar acesse: https://www.nube.com.br);
  • Agência Super Estágios voltada só para estágios (para se cadastrar acesse: https://www.superestagios.com.br);
  • Sistema Nacional de Estágio (para se cadastrar acesse: https://sne.iel.org.br);
  • CIEE – Centros de Integração Empresa-Escola (para se cadastrar acesse: https://portal.ciee.org.br);
  • Portal 99 Jobs (para se cadastrar acesse: https://99jobs.com/).

Nessas plataformas o candidato consegue cadastrar um currículo e também buscar por vagas de estágio de acordo com sua localização, especialização e disponibilidade de horário.

Qual o salário de um estágio remunerado

O estagiário remunerado recebe uma bolsa de estágio, que varia de empresa para empresa, mas que geralmente é de um salário mínimo. Além desse salário, o estagiário também pode receber auxílios, como vale transporte, vale refeição e/ou cartão alimentação, de acordo com as regras do contrato de estágio.

Qual a carga horária?

A carga horária do estágio depende do local de estágio, sendo que em alguns casos essa jornada pode ser menor, de acordo com o salário. A carga horária do estágio é em torno de 30h semanais, sendo 6h por dia. Todas essas informações sobre o estágio estão disponíveis no contrato do estágio.

É obrigatório ser remunerado?

Embora o estágio seja uma forma de trabalho e que demande bastante do estagiário, nem todo estágio é remunerado, e há casos, como nos estágios obrigatórios de alguns cursos, em que ele o estágio é obrigatório mas não é remunerado, nem com bolsa auxílio estágio.

5/5 - (1 vote)

Deixar uma resposta

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124