Uma das formas de atendimento mais buscadas para entrar em contato com a Enel é através do Enel Telefone, pois assim o cliente fala diretamente com um dos atendentes da Enel. Para entrar em contato com a empresa através do Enel Telefone basta ligar para o número: 0800 72 72 120, sendo que a ligação é totalmente gratuita e pode ser feita tanto através do telefone celular como pelo telefone fixo.

Conteúdo do Artigo
Enel Telefone
Considerada hoje como uma das maiores empresas do setor privado de energia elétrica, a empresa Enel é responsável pelo abastecimento de mais de 15 milhões de residências espalhadas pelas cidades dos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e São Paulo.
A Enel oferece diversos meios de comunicação para facilitar o contato com seus clientes, como pelo aplicativo, site (com a assistente virtual), SMS e também através do telefone.
Como entrar em contato com a Enel
A Enel oferece diversas formas para que seus clientes possam entrar em contato e resolver problemas ou solicitar serviços, como a segunda via da conta Enel. Os canais de atendimento oferecidos são:
- Site, onde é possível conversar com o atendente virtual;
- Facebook, onde é possível conversar com o atendente virtual;
- WhatsApp, onde é possível conversar com o atendente virtual;
- Aplicativo da Enel, disponível para celulares com sistema Android e IOS;
- Telefone da Enel, onde é possível falar diretamente com um atendente.
Chat Enel
No site da Enel é possível entrar em contato com a Enel através do chat, onde o cliente fala com a assistente virtual da Enel, e pode solicitar serviços e obter informações importantes. Para entrar em contato com a Enel através do site, basta:
- Acessar o site da Enel (disponível em: enel.com.br);
- Selecionar em qual estado você reside;
- Selecionar a opção “Atendimento”;
- Na aba “Fale conosco”, selecione a opção “Clique aqui”.
Telefone WhatsApp Enel
Também é possível entrar em contato com a Enel através do WhatsApp e para isso é necessário enviar uma mensagem para o número (21) 99601 9608, onde a atendente virtual irá realizar o atendimento e solucionar dúvidas e serviços, como a emissão da segunda via da fatura.
SAC Enel
A Enel possui um telefone para o Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC:
- 0800 72 72 120;
- 0800 77 28 626, para clientes com deficiência auditiva ou de fala.
Ouvidoria Enel
A Enel disponibiliza um canal de ouvidoria para os clientes que desejam falar sobre um atendimento anterior ou realizar uma reclamação sobre algum serviço.
Para entrar em contato com a Ouvidoria, basta acessar o site: portalhome.eneldistribuicaosp.com.br.
✅ Saiba também como efetuar a seu atendimento por telefone nessas empresas:
Reclamação Enel – Como fazer
Para realizar uma reclamação na Enel, sobre algum serviço, problema técnico ou atendimento, é necessário entrar em contato com a Ouvidoria, conforme mostrado anteriormente.
O cliente deve especificar qual a sua reclamação e se já tentou algum outro atendimento ou contato com a Enel anteriormente. A central de ouvidoria da Enel entrará em contato com o cliente para solucionar o problema da melhor forma possível.