Despesas: O que São, Tipos de Despesas, Como Evitá-las

Caso você possua despesas, saiba como quitá-las de maneira efetivas. Mas, se você ainda não possui dívidas e quer evitá-las, saiba como, lendo a este texto informativo, quais são os seus tipos. Portanto, informe-se e fique com seu nome limpo!

Despesas
Despesas

O que São e Como Funcionam?

As despesas, são gastos necessários para manter tanto sua vida financeira, tanto quanto sua casa ou empresa. Algumas despesas podem ser desnecessárias, das quais você precisa ficar atento para não negativar seu nome.

Todos os gastos que você tiver em sua residência, durante o mês, podem ser enquadrados nessa situação, como:

  • Conta de água;
  • Luz;
  • Mercado;
  • Açougue;
  • Farmácia;
  • Escola;
  • Planos diversos e;
  • Até mesmo compras pelo aplicativo.

Diferença Entre Custo, Gasto e Despesas

Para entender mais sobre suas fontes de renda e suas perdas mensais, conheça a diferença entre custo, gasto e despesas. Veja o que é cada uma, na sequência:

  • Custo: é o valor necessário para manter suas despesas e gastos, durante determinado período de tempo;
  • Despesas: faz relação com o gasto necessário unitário de cada serviço ou produto;
  • Gastos: são prejuízos inesperados, tanto em sua residência ou empresa, que fazem a vez, dos gastos ou despesas.

Portanto fique por dentro das discas para manter sua “saúde financeira”!

Entenda também sobre: Agiota ComodatoCauçãoUsufruto.

Tipos de Despesas

Você pode possuir dois tipos despesas, em sua vida pessoal ou empresa, que são divididas entre fixas e variáveis. Ambas são divididas em razão de valores e frequência, conheça mais sobre as duas opções, logo abaixo:

  • Fixas: são contas que ocorrem na mesma diferença de tempo, que pode ser a cada dia, mês ou semana, ou até planos anuais, que apesar de serem menos comuns, também entram para a conta. Um exemplo é: mensalidade de cursos ou faculdade, impostos, TV por assinatura, aluguel, pagamento de empréstimos ou cartões.
  • Variáveis: são despesas que se repetem, dia a dia, semana a semana ou mês a mês, porém a cada parcela, ou pagamento, o valor varia, podendo aumentar ou diminuir e a denominação será a mesma. Para empresas, pode-se considerar os preços de mão de obra ou produtos. Como exemplo, pode-se citar: contas de luz e água, alimentação, transporte, cuidados pessoais, gastos com animal de estimação.

Dicas para Evitá-las

Cada pessoa ou empresa, pode possuir despesas, além de fixas ou variáveis, dividas supérfluas ou essenciais. Levando em consideração, nem toda despesa é inapropriada ou desperdício. Mas cada gasto deve ser levado em consideração no momento de realizar uma nova dívida.

Uma despesa será considerada supérflua quando o indivíduo, não pode gastar, acomete uma compra além da necessidade. Já uma despesa necessária ou essencial, é aquela que o indivíduo, família ou empresa, precisa para sobreviver ou se manter, como água, força, sendo que ambas são possíveis de diminuição do valor para melhorar a renda, pessoal ou empresarial.

Portanto, saber relacionar seus custos, despesas e gastos, juntamente com suas receitas, é de extrema importância para manter a qualidade financeira de sua empresa, família ou empresa. Portanto faça um reserva sempre que possível, para evitar possíveis negativações.

5/5 - (11 votes)

Deixar uma resposta

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124