Data de Nascimento pelo CPF: como descobrir pelo CPF ou RG e RG

O CPF ou Cadastro de Pessoa Física é um documento que está ligado a um e único cidadão, ou seja, não é possível que duas pessoas tenham o mesmo número de CPF. Este documento possibilita a identificação do cidadão e o rastreio de diversas informações pessoais do mesmo, como é o caso da Data de Nascimento pelo CPF.

Assim sendo, tendo apenas o CPF, você consegue saber a data de nascimento, nome, entre outros dados relacionados ao titular desse documento. Nos próximos tópicos ensinaremos como é feita a descoberta dessa informação pelo CPF.

CPF Infantil
CPF Infantil

Data de Nascimento pelo CPF

Essa talvez seja a forma mais simples de descobrir a data de nascimento do indivíduo, já que devido ao número de vezes que este documento geralmente é exigido, é bem simples ter ele sempre em mãos. Por isso, quando você estiver numa situação em que for preciso saber a data de nascimento bem rápido, não deixe de considerar essa opção.

Olhando para a carteira de CPF, a data de nascimento aparece no documento depois dos seguintes dados pessoais:

  • Número do CPF da pessoa física que é titular do documento;
  • Nome completo da pessoa que detém o CPF;
  • E por fim, aparece a data de nascimento.

Na data de nascimento consta o dia, mês e ano em que o indivíduo nasceu, o que é mais do que suficiente em qualquer situação onde esse dado é solicitado. E não se esqueça de consultar ainda como consultar seu CPF Online e também como regularizar CPF em caso de pendências ou irregularidades.

Como Descobrir a Data de Nascimento pelo CPF

Acima ensinamos como fazer a consulta da data de nascimento tendo a carteira de CPF física, no entanto, em alguns casos pode ocorrer de a pessoa não ter em mãos o documento físico, e nesse tipo de situação é preciso saber como usar as ferramentas disponíveis pela internet pata descobrir a data.

Uma alternativa gratuita que você pode usar para consultar a data de nascimento pelo CPF, é o site Tudo Sobre Todos. Na plataforma o usuário somente precisa informar o nome completo ou CPF da pessoa para em seguida receber a data de nascimento e o próprio número do CPF. Siga as etapas abaixo para descobrir:

  • Primeiro é preciso entrar no site do Tudo Sobre Todos por este endereço – tudosobretodos.se;
  • Quando o site carregar por completo, siga em frente informando o nome completo ou CPF da pessoa e depois clique no ícone de pesquisa.

Se tudo estiver correto, logo em seguida você já poderá conferir o número do CPF e a data de nascimento do indivíduo em causa. Note que usando o site acima, você somente terá acesso a dados básicos/gerais, sendo que, quem deseja aceder a mais informações precisa fazer o cadastro e pagar a taxa estabelecida.

Como Descobrir a Data de Nascimento pelo RG

Quem tiver o seu RG por perto, pode facilmente descobrir a data de nascimento usando esse documento. No RG a data de nascimento sempre consta no lado direito, conforme mostra a imagem abaixo.

Note que ao contrário da consulta pelo CPF que é possível pela internet, no caso do RG é um pouco mais complicado descobrir essa informação via online, uma vez que não existe nenhum site que guarda a mesma.

Sendo assim, a dica é mesmo pegar na carteira física do RG para conferir a data de nascimento da pessoa.

Por favor, não use nenhum dos métodos apresentados acima sem o consentimento da pessoa, uma vez que essa não a nossa intenção ao ensinar como descobrir Data de Nascimento pelo CPF.

Deixar uma resposta

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124