Conta Poupança Caixa 013 – Limite de Depósito

Qual o Limite de Depósito da Conta Poupança Caixa 013? A Caixa Econômica Federal é considerada uma das maiores instituições financeiras do país. Ela é responsável pelo pagamento de benefícios sociais como o bolsa família além de outros diversos serviços financeiros, sendo uma conta que milhares de brasileiros possuem.

A Caixa Econômica Federal possui algumas opções de contas, como conta corrente e conta poupança, e dois tipos de conta poupança, sendo uma delas a Conta Poupança Caixa 013. Essas contas são diferentes e oferecem serviços diferentes, de acordo com a necessidade da pessoa.  Os depósitos para essas contas podem ser feitos por transferências, através de boleto ou então por depósito através de caixa eletrônico.

Conta Poupança Caixa
Conta Poupança Caixa

Conta Poupança Caixa 013 – Limite de Depósito

As contas são diferentes não apenas nos serviços oferecidos, mas também na forma como aceitam depósitos. No caso da Conta Poupança Caixa 013 o limite máximo de depósito diário é de R$5.000,00, que pode ser depositado com no máximo 50 cédulas (nesse caso de R$100,00).

Caso a pessoa queira depositar um valor superior a isso precisará dividir o depósito em duas ou mais vezes, ou realizar uma transferência bancária, ou até mesmo realizar o depósito por um ou mais boletos da Caixa.

Como Depositar por Boleto Bancário

Para depositar por boleto Caixa um valor para uma conta é necessário que o cliente abra o aplicativo de sua conta da Caixa, e selecione a opção para depositar dinheiro, e posteriormente a opção de gerar um boleto bancário. Com esse boleto, o cliente pode:

  • Copiar o código de barras desse boleto e realizar o pagamento online, usando o aplicativo ou site do banco;
  • Imprimir o boleto e realizar o pagamento em uma agência bancária ou em uma casa lotérica.

O depósito através de um boleto bancário demora de um a três dias úteis para ser debitado e o dinheiro cair na conta. Aproveite a oportunidade e descubra o que fazer se seu cartão da Caixa não chegar.

O que Acontece se o Envelope estiver errado?

Ao depositar um valor na própria agência bancária, o cliente precisa colocar o dinheiro em um envelope e depositar esse envelope no caixa eletrônico da agência. Esse envelope precisa ser preenchido com as informações da conta de destino do depósito. No entanto, com o dia a dia cada vez mais corrido, pode acontecer de preencher o envelope de forma errada e não perceber esse erro.

Para garantir que não haja um problema no depósito, é necessário que o cliente digite novamente todos os dados do envelope no caixa eletrônico na hora de depositar o envelope. Dessa forma, mesmo que o envelope esteja preenchido de forma errada, os dados que serão usados para depósito são os que foram preenchidos no caixa eletrônico Caixa.

No entanto, se o erro for no valor depositado, onde o valor dentro do envelope é um e o valor escrito é outro, e nesse caso o valor contabilizado será o valor que está no envelope, onde as células serão contabilizadas e o valor corrigido. Em todo o caso, é importante conferir o que foi preenchido e digitado na hora do depósito, para evitar erros.

5/5 - (2 votes)

Deixar uma resposta

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124