Conta não Localizada Caixa Tem

Você sabe o que fazer em caso de Conta não Localizada Caixa Tem? Com a pandemia que se iniciou no ano de 2020, muitos bancos passaram a disponibilizar para os clientes soluções financeiras de forma digital, sendo que até grandes bancos como a Caixa Econômica Federal passaram a disponibilizar contas totalmente digitais. A Caixa Econômica Federal desenvolveu o aplicativo Caixa Tem, um aplicativo para as pessoas que recebem algum benefício social do Governo.

Alguns clientes têm relatado que a sua conta aparece com a mensagem de “Não localizada” e acabam se desesperando por medo de perder seu benefício. No entanto, essa mensagem vem aparecendo de forma recorrente no aplicativo Caixa Tem, e nada mais é do que um erro do sistema. Portanto, caso essa mensagem apareça sua conta e seu benefício não foram comprometidos, apenas o sistema está enfrentando problemas.

Conta não Localizada Caixa Tem
Conta não Localizada Caixa Tem

O que Fazer Quando Aparecer Conta não Localizada Caixa Tem

Como citamos, trata-se de um erro do sistema, portanto o recomendado é que o usuário aguarde, e caso o erro persista que entre em contato com a central de atendimento Caixa Tem. O cliente não deve tentar realizar um novo cadastro no site e nem se desesperar.

Descubra Também: Como recuperar a Senha Caixa Tem.

O que Significa Não identificamos Poupança Social Digital aberta

Outro erro que ocorre comumente com a conta do Caixa Tem é o erro de poupança social não identificada.

Nesses casos, novamente é necessário aguardar ou entrar em contato com a Caixa, sem desespero, pois seu benefício e sua conta continuarão disponíveis na conta, tratando-se apenas de um erro do sistema.

Aproveite: Para ver também como depositar dinheiro no Caixa Tem.

Como saber se minha conta Social Digital foi aberta

As contas do aplicativo Caixa Tem foram transformadas na chamada Poupança Digital. A Poupança Social Digital CAIXA é uma poupança simplificada, destinada para quem recebe algum benefício social do governo.

Muitas pessoas têm dúvidas se o processo de abertura da conta foi automático e se a sua conta social digital foi aberta. Para consultar se a sua conta social foi aberta é necessário abrir o aplicativo Caixa Tem e informar o número do seu CPF, caso já haja uma conta Caixa TEM associada ao CPF uma mensagem aparecerá na tela.

Como Resolver o Erro do Caixa Tem

Como citamos anteriormente, não há uma forma de resolver os erros que aparecem no aplicativo Caixa Tem. A melhor forma de resolver o erro é esperar até o erro sumir do aplicativo, o que não demora muito. Caso o erro persista, é indicado entrar em contato com a central de atendimento do Caixa Tem, através dos telefones:

  • Para capitais e regiões metropolitanas: 3004 1104;
  • Para as demais localidades: 0800 726 0104;
  • Para pessoas com alguma deficiência auditiva ou de fala: 0800 726 2492.

Como Encerrar uma Poupança Social Digital

Caso o beneficiário de algum programa social do Governo não receba mais o benefício, pode excluir o cadastro Caixa TEM de sua conta Poupança Social Digital diretamente no aplicativo Caixa Tem ou em uma agência da Caixa Econômica Federal.

No entanto, mesmo sem receber o benefício, a pessoa pode manter sua conta poupança social, que possui diversas vantagens como ser totalmente digital e totalmente gratuita.

5/5 - (4 votes)

Deixar uma resposta

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124