Como Saber Quantos Chips Têm Cadastrado no Meu CPF

Sempre que um chip é cadastrado, é necessário informar alguns dados para que o cadastro seja efetivado, como um CPF ativo e regular. No entanto, existem casos onde pessoas usam outro número de CPF para o cadastro, por isso é importante ficar atento a questão que muitas pessoas tem, que é como saber quantos chips têm cadastrado no meu CPF.

Além disso, com essa consulta também é possível ter um dado para entrar em contato com a operadora caso haja um chip irregular cadastrado, para solicitar o cancelamento dessa linha desconhecida.

Como Saber Quantos Chips Têm Cadastrado no Meu CPF
Como Saber Quantos Chips Têm Cadastrado no Meu CPF

Como saber quantos chips têm cadastrado no meu CPF? Onde Consultar?

Existe uma plataforma chamada Consulta Pré-Pago que foi desenvolvida por empresas do Setor de Telecomunicações, onde é possível consultar quais chips foram cadastrados em determinado CPF.

Por enquanto, a plataforma serve para consultar apenas linhas pré-pagas das operadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo (as operadoras colaboradoras da plataforma Consulta Pré-Pago) que estão associadas a um mesmo CPF, não sendo possível realizar a consulta de linhas pós-pagas ou de outras operadoras.

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Como consultar quantos chips estão cadastrados em um CPF

Para consultar os chips cadastrados em um CPF, é necessário que o titular do CPF:

  • Acesse a plataforma Consulta Pré-Pago, que está disponível através do link: https://cadastropre.com.br/#/consulta;
  • No campo “Consulta” insira o número do CPF que deseja consultar;
  • Selecione a opção “Não sou um robô” e a opção “Consultar”.

Após a consulta, na tela aparecerá as seguintes informações sobre o(s) chip(s) cadastrado(s) (quando há algum chip cadastrado): operadora responsável pelo chip, estado em que o chip está cadastrado e a quantidade de chips cadastrados.

Caso não haja nenhum chip associado, aparecerá a mensagem dizendo que o CPF consultado não possui uma linha pré-paga ativa administrada pelas operadoras participantes da plataforma. Esse portal não informa o número do telefone cadastrado no CPF, e para mais informações é necessário entrar em contato com a operadora.

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O que fazer quando há uma linha pré-paga desconhecida cadastrada no CPF

Caso haja alguma linha pré-paga desconhecida cadastrada no CPF consultado, o titular do CPF pode entrar em contato com a operadora responsável pela linha pré-paga desconhecida e solicitar mais informações, informando que é o titular do CPF e desconhece aquela linha.

Após entrar em contato com a operadora e solicitar o cancelamento dessa linha desconhecida, a operadora realiza o cancelamento da linha em até 24 horas, e o dono da linha desconhecida precisa recadastrar o número.

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Contato das operadoras de telefonia

Para facilitar o contato dos titulares de CPF com linhas desconhecidas, a plataforma Consulta Pré-Pago disponibiliza o contato das operadoras que são parceiras e idealizadoras da plataforma. As principais formas de contato são:

  • 1055, para a operadora Algar;
  • 1052, para a operadora Claro;
  • 1057, para a operadora Oi;
  • 1051, para a operadora Sercomtel;
  • 1056, para a operadora Tim;
  • 1058, para a operadora Vivo.

Através desses telefones também é possível realizar uma consulta de quantos chips estão associados com aquele CPF, falando diretamente com um atendente da operadora.

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