Como Cancelar uma Transferência

Você sabe como Como Cancelar uma Transferência? As transferências bancárias estão cada vez mais simples: hoje já é possível enviar uma transferência via Pix e a outra pessoa recebe na mesma hora o dinheiro transferido. As transferências bancárias podem ser realizadas de diversas formas, como através do aplicativo ou site do banco, ou pessoalmente, em agências bancárias ou caixas de autoatendimento.

No entanto, mesmo com a praticidade das transferências, às vezes na correria do dia a pessoa pode realizar uma transferência errada, e para não sair no prejuízo, existem algumas formas de solicitar o cancelamento de uma transferência, que varia de acordo com cada banco, e mesmo não sendo uma garantia de que a transferência será cancelada, pode ser extremamente útil em alguns casos.

Como Cancelar uma Transferência

Como cancelar uma transferência via Pix

O Pix é o novo modelo de transferência disponibilizado pelos bancos, através do qual o dinheiro é creditado no mesmo minuto em que é transferido.

Entretanto, por conta de toda essa rapidez na transferência, há um problema: não é possível cancelar um Pix. Caso o Pix tenha sido enviado de forma errada, a pessoa que realizou o Pix pode entrar em contato com quem recebeu o Pix errado e solicitar o estorno.

LEIA: Como fazer transferência pelo PicPay

Como cancelar uma transferência via TED

É possível cancelar uma transferência via Transferência Eletrônica Disponível – TED porém isso depende do horário em que a transferência foi realizada.

Qualquer transferência via TED realizada após às 17h00 pode ter seu cancelamento solicitado através do site ou aplicativo do banco. No entanto, caso a transferência tenha sido realizada antes das 17h00, não há como cancelar a transferência via TED.

Veja Também: Uma Transferência de Caixa para Caixa cai na Hora?

Como cancelar uma transferência via DOC

A transferência via Documento de Crédito – DOC é a única na qual se pode cancelar de forma simples. Após realizar o DOC, o pagador pode solicitar o cancelamento até às 16h daquele mesmo dia, através do site ou aplicativo de seu banco.

Caso se trate de um DOC agendado para o outro dia, o cancelamento da transferência pode ser feito até às 23h59 do dia anterior ao agendado para a transferência.

Descubra: Qual o código do Banco Votorantim.

Como solicitar o cancelamento de uma transferência

Para solicitar uma transferência, quando esse cancelamento estiver disponível, é necessário que o responsável pela transferência e pela conta entre no aplicativo ou site do banco e realize o cancelamento (essa opção geralmente está disponível na página inicial do aplicativo ou site, na aba “Lançamentos futuros”).

VEJA: Como descobrir qual o Banco 341.

Quando posso solicitar o cancelamento de uma transferência

É possível solicitar o cancelamento de uma transferência em diversas situações, como:

  • Após realizar uma transferência para uma conta de destino errada;
  • Após realizar uma transferência para a conta de destino certa mas com valor errado.

Além dessas situações, diversas outras podem precisar de um cancelamento de transferência. O recomendado é que antes de realizar uma transferência, a pessoa confira corretamente o valor transferido e a conta de destino.

Após a realização de uma transferência errada, também é possível entrar em contato com a pessoa que recebeu por engano e pedir o estorno do valor que foi transferido.

5/5 - (2 votes)

Deixar uma resposta

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124