Está tentando descobrir Como Cancelar Pedido no Ifood? Cada vez mais as pessoas estão optando pelo delivery de comida e mercado, por conta de toda a praticidade que esse modelo de entrega proporciona, afinal é possível pedir o que quiser sem ter que sair de casa. Embora hoje já existam diversos aplicativos com essa opção, um dos pioneiros foi o Ifood, que atualmente entrega em praticamente todas as cidades do país, trabalhando com a entrega de comida, bebidas, e até mesmo itens de supermercado.
Os pedidos são realizados principalmente pelo aplicativo Ifood ou então pelo site, onde também é possível realizar e acompanhar um pedido. Em caso de problemas com o pedido, é possível solicitar o cancelamento do mesmo, evitando que taxas sejam cobradas.

Conteúdo do Artigo
Como cancelar pedido no Ifood pelo aplicativo
O aplicativo é a principal forma usada para realizar um pedido no Ifood, pois ele possui diversas funcionalidades para o cliente, como acompanhar a rota de entrega do entregador em tempo real. Para cancelar um pedido no Clube Ifood através do aplicativo é necessário que o cliente:
- Abra o aplicativo Ifood, o aplicativo está disponível para Android (clique aqui para instalar) e IOS (clique aqui para instalar);
- Selecione a aba “Pedidos” e selecione o pedido em andamento que deseja cancelar;
- Selecione a opção “Cancelar Pedido”;
- Selecione a opção pela qual está cancelando o pedido.
Existem casos em que o pedido não pode ser cancelado, como quando o entregador já está a caminho com o pedido. Nesses casos, o cliente pode entrar em contato com o estabelecimento onde realizou o pedido.
Como cancelar pedido no Ifood pelo site
Outra forma de cancelar o pedido é através do site do Ifood, sem a necessidade de instalar o aplicativo. Para cancelar um pedido no Ifood através do site é necessário que o cliente:
- Acesse o site do Ifood, que está disponível em: https://www.ifood.com.br;
- Realize login em sua conta (a mesma usada para fazer o pedido);
- Selecione a aba “Pedidos” e selecione o pedido em andamento que deseja cancelar;
- Selecione a opção “Cancelar Pedido”;
- Selecione a opção pela qual está cancelando o pedido.
Como cancelar pedido no Ifood que já saiu para entrega
Quando o pedido já saiu para a entrega, não é possível cancelar diretamente pelo site ou aplicativo.
Nesse caso é necessário acessar a aba “Pedidos” pelo site ou pelo aplicativo e selecionar a opção “Entrar em contato com o restaurante”.
Ao ligar para o restaurante, ou para o telefone iFood, basta informar o motivo pelo qual deseja cancelar o pedido.
✅ Aprenda também como se tornar uma Revendedora Ruby Rose.
Como cancelar sendo restaurante
Os restaurantes parceiros também podem cancelar pedidos mesmo após ter aceitado. Para cancelar o pedido de algum cliente é necessário que o responsável do restaurante:
- Acesse o site ou aplicativo do Ifood;
- Selecione o pedido que deseja cancelar;
- Selecione a opção para cancelar o pedido;
- Selecione o motivo pelo qual deseja cancelar o pedido;
- Selecione a opção “Confirmar”.
Caso o cliente tenha realizado o pagamento via aplicativo, o valor será estornado. Além disso, o cliente não fica sabendo o motivo do cancelamento de seu pedido.