Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Está tentando descobrir Como Cancelar Pedido no Ifood? Cada vez mais as pessoas estão optando pelo delivery de comida e mercado, por conta de toda a praticidade que esse modelo de entrega proporciona, afinal é possível pedir o que quiser sem ter que sair de casa. Embora hoje já existam diversos aplicativos com essa opção, um dos pioneiros foi o Ifood, que atualmente entrega em praticamente todas as cidades do país, trabalhando com a entrega de comida, bebidas, e até mesmo itens de supermercado.
Os pedidos são realizados principalmente pelo aplicativo Ifood ou então pelo site, onde também é possível realizar e acompanhar um pedido. Em caso de problemas com o pedido, é possível solicitar o cancelamento do mesmo, evitando que taxas sejam cobradas.
Conteúdo do Artigo
O aplicativo é a principal forma usada para realizar um pedido no Ifood, pois ele possui diversas funcionalidades para o cliente, como acompanhar a rota de entrega do entregador em tempo real. Para cancelar um pedido no Clube Ifood através do aplicativo é necessário que o cliente:
Existem casos em que o pedido não pode ser cancelado, como quando o entregador já está a caminho com o pedido. Nesses casos, o cliente pode entrar em contato com o estabelecimento onde realizou o pedido.
Outra forma de cancelar o pedido é através do site do Ifood, sem a necessidade de instalar o aplicativo. Para cancelar um pedido no Ifood através do site é necessário que o cliente:
Quando o pedido já saiu para a entrega, não é possível cancelar diretamente pelo site ou aplicativo.
Nesse caso é necessário acessar a aba “Pedidos” pelo site ou pelo aplicativo e selecionar a opção “Entrar em contato com o restaurante”.
Ao ligar para o restaurante, ou para o telefone iFood, basta informar o motivo pelo qual deseja cancelar o pedido.
✅ Aprenda também como se tornar uma Revendedora Ruby Rose.
Os restaurantes parceiros também podem cancelar pedidos mesmo após ter aceitado. Para cancelar o pedido de algum cliente é necessário que o responsável do restaurante:
Caso o cliente tenha realizado o pagamento via aplicativo, o valor será estornado. Além disso, o cliente não fica sabendo o motivo do cancelamento de seu pedido.