Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

Como Cancelar Pedido no Ifood

Está tentando descobrir Como Cancelar Pedido no Ifood? Cada vez mais as pessoas estão optando pelo delivery de comida e mercado, por conta de toda a praticidade que esse modelo de entrega proporciona, afinal é possível pedir o que quiser sem ter que sair de casa. Embora hoje já existam diversos aplicativos com essa opção, um dos pioneiros foi o Ifood, que atualmente entrega em praticamente todas as cidades do país, trabalhando com a entrega de comida, bebidas, e até mesmo itens de supermercado.

Os pedidos são realizados principalmente pelo aplicativo Ifood ou então pelo site, onde também é possível realizar e acompanhar um pedido. Em caso de problemas com o pedido, é possível solicitar o cancelamento do mesmo, evitando que taxas sejam cobradas.

Como Cancelar Pedido no Ifood
Como Cancelar Pedido no Ifood

Como cancelar pedido no Ifood pelo aplicativo

O aplicativo é a principal forma usada para realizar um pedido no Ifood, pois ele possui diversas funcionalidades para o cliente, como acompanhar a rota de entrega do entregador em tempo real. Para cancelar um pedido no Clube Ifood através do aplicativo é necessário que o cliente:

  • Abra o aplicativo Ifood, o aplicativo está disponível para Android (clique aqui para instalar) e IOS (clique aqui para instalar);
  • Selecione a aba “Pedidos” e selecione o pedido em andamento que deseja cancelar;
  • Selecione a opção “Cancelar Pedido”;
  • Selecione a opção pela qual está cancelando o pedido.

Existem casos em que o pedido não pode ser cancelado, como quando o entregador já está a caminho com o pedido. Nesses casos, o cliente pode entrar em contato com o estabelecimento onde realizou o pedido.

Como cancelar pedido no Ifood pelo site

Outra forma de cancelar o pedido é através do site do Ifood, sem a necessidade de instalar o aplicativo. Para cancelar um pedido no Ifood através do site é necessário que o cliente:

  • Acesse o site do Ifood, que está disponível em: https://www.ifood.com.br;
  • Realize login em sua conta (a mesma usada para fazer o pedido);
  • Selecione a aba “Pedidos” e selecione o pedido em andamento que deseja cancelar;
  • Selecione a opção “Cancelar Pedido”;
  • Selecione a opção pela qual está cancelando o pedido.

Como cancelar pedido no Ifood que já saiu para entrega

Quando o pedido já saiu para a entrega, não é possível cancelar diretamente pelo site ou aplicativo.

Nesse caso é necessário acessar a aba “Pedidos” pelo site ou pelo aplicativo e selecionar a opção “Entrar em contato com o restaurante”.

Ao ligar para o restaurante, ou para o telefone iFood, basta informar o motivo pelo qual deseja cancelar o pedido.

✅ Aprenda também como se tornar uma Revendedora Ruby Rose.

Como cancelar sendo restaurante

Os restaurantes parceiros também podem cancelar pedidos mesmo após ter aceitado. Para cancelar o pedido de algum cliente é necessário que o responsável do restaurante:

  • Acesse o site ou aplicativo do Ifood;
  • Selecione o pedido que deseja cancelar;
  • Selecione a opção para cancelar o pedido;
  • Selecione o motivo pelo qual deseja cancelar o pedido;
  • Selecione a opção “Confirmar”.

Caso o cliente tenha realizado o pagamento via aplicativo, o valor será estornado. Além disso, o cliente não fica sabendo o motivo do cancelamento de seu pedido.

5/5 - (3 votes)
Angela Carol
Angela Carol

Especialista em finanças, Angela é formada em administração de empresas, pela PUC-SP. Com especialização em Economia e Finanças, dedica parte do seu tempo a sua paixão, de informar e trazer conhecimento a população sobre como gerir seus ganhos.

Artigos: 701

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *