Cheque Devolvido Motivo 48: O que significa? O que fazer?

Que, efetua pagamento com cheque pode ser surpreendido por devoluções. Você sabe o que significa cheque devolvido motivo 48? Entender quais são os motivos pelos quais o seu cheque pode ser devolvido é importante até mesmo para entender como regularizar a situação rapidamente, evitando assim problemas financeiros mais graves.

Cheque Devolvido Motivo 48

Por que um Cheque é Devolvido?

Um cheque é devolvido quando há alguma inconsistência. Isso pode ocorrer por conta dos dados de preenchimento que não estão corretos (confira como preencher cheque sem erros), por exemplo.

Por isso é muito importante que, na hora de preencher a folha, você tenha total atenção a todas as informações fornecidas. Veja outros motivos por que um cheque é devolvido.

  • Cheque sem fundos – 1ª Apresentação;
  • Conta encerrada;
  • Prática espúria (três cheques emitidos no mesmo dia de uma conta encerrada);
  • Divergência ou ausência de assinatura;
  • Erros como ausência da data de emissão, mês grafado numericamente, ausência de assinatura, ausência de registro do valor por extenso;
  • Cheque prescrito;

Para cada um desses motivos há um código numérico que identifica a razão pela qual o cheque foi devolvido. Agora vamos entender o que significa cheque devolvido motivo 48.

Não deixe de conferir ainda como funciona:

O que Significa Cheque Devolvido Motivo 48

O cheque devolvido motivo 48 aparece quando você emite um cheque de valor superior a R$ 100,00 e não inclui a identificação do beneficiário. Por uma questão de segurança o cheque é devolvido e é preciso corrigir esse pequeno erro.

O que Fazer quando houver devolução pelo Motivo 48?

Nesse caso é preciso identificar o beneficiário. Sempre que o cheque tiver valor superior a 100 reais é importante incluir o nome da pessoa que vai descontar o valor. Então, entre em contato com a administradora e siga as orientações para resolver a situação.

Como Saber onde está o Cheque Devolvido?

Caso você passe pela desagradável situação de ter um cheque devolvido, não se desespere. Basta entrar em contato com a administradora de seu talão para reportar o problema e entender o que houve.

Assim poderá regularizar a sua situação sem grandes dificuldades. Veja no tópico a seguir como pagar o cheque devolvido por motivo 48.

Saiba também como emitir a fatura dessas empresas:

Como Pagar o Cheque Devolvido?

Agora que você já sabe o que significa o cheque devolvido motivo 48 é hora de falarmos sobre como você pode quitar esse valor. O passo a passo é bem simples.

  • Verifique no canhoto quais são as informações do cheque.
  • Entre em contato com a administradora e entenda o motivo da devolução;
  • Entre em contato com o estabelecimento ou pessoa que deveria receber o valor e verifique outras formas de quitação.

Prontinho! Não há segredo! Basta conversar para agendar um novo pagamento via cheque ou usando algum outro método.

Ah! Tenha sempre o cuidado de preencher corretamente o canhoto do seu talão quando uma folha for utilizada.

Essa é a única forma de controlar os pagamentos via cheque e cruzar informações com o seu banco quando ocorrer a devolução de um cheque pelo motivo 48 ou qualquer outro motivo.

Deixar uma resposta

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124