Apelido do Cartão Opcional

Você sabe para que serve o Apelido do Cartão Opcional? Cada vez mais as pessoas estão optando por realizar os pagamentos de forma online, usando cartões ou Pix. Essa preferência se deve ao fato de que ao pagar com um cartão o pagamento é reconhecido na hora, e o pagamento é aprovado instantaneamente, tornando o processo de compra ainda mais simples e rápido.

Existem sites e aplicativos que oferecem até mesmo desconto para pagamentos realizados com cartões. No entanto, é possível cadastrar diversos cartões a uma mesma conta, por isso é comum que as pessoas busquem formas de nomear de um jeito diferente seus cartões cadastrados, assim é possível escolher o cartão correto no pagamento.

Apelido do Cartão Opcional
Apelido do Cartão Opcional

O que é o apelido do cartão opcional

O apelido do cartão é a forma como ele é chamado para que o titular não o confunda ao realizar um pagamento. Por exemplo: em um mesmo aplicativo, como o Ifood, é possível adicionar vários cartões, de crédito e débito, e na hora do pagamento tantos cartões podem confundir o cliente.

Por isso, os aplicativos e até mesmo bancos dão a opção de colocar um apelido no cartão, para que na hora do pagamento o cliente possa escolher qual cartão ele quer usar.

✅ Leia Também: Quais passo seguir e como cancelar compra no cartão de crédito.

Como funciona

Cada aplicativo tem sua forma de colocar um apelido no cartão principal ou cartão opcional, para que o cliente possa saber qual é qual. De forma geral, para adicionar o apelido no cartão opcional é necessário que o titular do cartão:

  • Cadastre o número de seu cartão no aplicativo que deseja configurar o apelido, como o Ifood ou Uber;
  • Antes de finalizar o cadastro, no campo “nome do cartão (opcional)” coloque o apelido de seu cartão.

O titular do cartão pode pôr o nome que desejar no cartão, mas deve ter cuidado para evitar fraudes e roubos. É indicado que ele tome cuidado com o apelido de seu cartão, pois caso perca o celular ou seja roubado, esses dados podem ser usados para clonar o cartão.

O que colocar como apelido no seu cartão

Antes de escolher um apelido para seu cartão é necessário ter em mente que o apelido precisa ser curto, de fácil memorização, e seguros. Alguns exemplos do que colocar como apelido são:

  • Data que aquele cartão vence, para facilitar o pagamento:
  • Nome da administradora ou banco daquele cartão;
  • Algum nome que relembre o cartão.

É extremamente importante que o titular do cartão não coloque como apelido a senha do cartão, dicas para a senha do cartão, CPF associado ao cartão, número do cartão ou qualquer coisa que possa facilitar golpes, clonagem ou fraudes com o cartão.

Como ver o apelido do cartão opcional

Para verificar o apelido de seu cartão basta entrar no aplicativo ou site no qual o cartão está cadastrado, ir na aba de pagamentos e rever como o cartão está cadastrado e qual seu apelido associado. Caso não consiga trocar o apelido do cartão, é possível excluí-lo e cadastrar o cartão novamente, com um novo apelido.

5/5 - (2 votes)

Deixar uma resposta

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124