Anuidade Diferenciada: O que é, Como Funciona, Qual é a Diferença?

Para atrair o maior número possível de clientes, a anuidade diferenciada é um dos principais fatores que as empresas que oferecem cartões de crédito usam para mostrar o quão a sua oferta é vantajosa.

Por essa razão, se você está em busca de um cartão de crédito, não deixe de acompanhar os próximos  tópicos deste post para entender melhor como a anuidade diferenciada funciona.

Anuidade Diferenciada – O que é?

A anuidade é um valor que a administradora do cartão de crédito cobra periodicamente para cobrir parte das despesas de manutenção deste produto financeiro. A modalidade de pagamento do valor da anuidade é diferente, havendo bancos que optam pela anuidade convencional e outros que preferem a anuidade diferenciada.

Na anuidade diferenciada, o titular do cartão paga a taxa mensalmente, ou seja, o banco cobra um valor fixo no fim de cada mês.

Como Funciona?

Como foi dito no tópico anterior, a anuidade diferenciada possui uma modalidade de pagamento em 12 parcelas, o que em alguns casos torna o valor dessa taxa um pouco mais cara.

Para deixar tudo ainda mais fácil, a cobrança da anuidade é geralmente feita automaticamente pelo banco, sem que o cliente precise passar por nenhuma burocracia.

Dependendo da variante do cartão, a anuidade pode ser ainda mais cara, por exemplo, cartões mais exclusivos como o Platinum e Gold tem um valor um pouco mais elevado. Os benefícios do cartão de crédito também influenciam na quantia cobrada pela anuidade.

Qual a Diferença entre Anuidade é Anuidade Diferenciada?

A anuidade diferenciada foi projetada para servir de alternativa a anuidade convencional, onde o cliente paga o valor em 12 parcelas, diferentemente da anuidade convencional que exige o pagamento anual em apenas uma única parcela.

Com a anuidade diferenciada, aos bancos conseguem reduzir o impacto do valor da anuidade nas finanças dos brasileiros. Ao invés de pagar uma percentagem gorda no final do ano, o titular do cartão paga pequenas parcelas mensais que são quase imperceptíveis.

Como conseguir a Anuidade Diferenciada?

Em alguns cartões essa opção já vem habilitada por padrão. Quando o banco não disponibiliza a opção automaticamente, o cliente deve entrar em conta com a central de atendimento de cartões para solicitar a modalidade de pagamento.

Pelo fato de haver muita concorrência na setor dos cartões de crédito, geralmente os bancos aceitam sem resistência o pedido do cliente. Sem contar que algumas instituições financeiras até mesmo aceitam negociar a redução do valor da anuidade.

Por exemplo, quem gasta muito dinheiro com o cartão em compras, pode facilmente convencer o banco a reduzir a anuidade cobrada no cartão.

Cartão com anuidade zero

Alguns bancos oferecem cartões de crédito com a mensalidade zerada, principalmente as fintechs, já que por terem menos despesas na manutenção da conta, conseguem entregar um cartão de crédito sem essa despesa e por vezes recheado de outros benefícios.

Dito isso, recomendamos que na hora de escolher a melhor opção tenha muita paciência e busque avaliar todas as alternativas disponíveis.

Deixar uma resposta

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124